Como contabilizar provisão de INSS sobre férias?
Índice
- Como contabilizar provisão de INSS sobre férias?
- Como contabilizar provisão de férias mensalmente?
- Como contabilizar o INSS da folha de pagamento?
- Como contabilizar pagamento de férias?
- Como fazer provisão de décimo terceiro?
- Como calcular o INSS nas férias?
- Qual a alíquota do INSS sobre as férias?
- Qual o valor do INSS destacado no recibo de férias?
- Como calcular a provisão de férias?
Como contabilizar provisão de INSS sobre férias?
O Cálculo é feito com base no número de dias de férias a que já tiver direito cada empregado, e na respectiva remuneração, na data do balanço, acrescentando-se os encargos de INSS e FGTS. O Valor apurado deverá corresponder ao saldo da provisão na data do balanço.
Como contabilizar provisão de férias mensalmente?
Já as provisões de férias, como o próprio nome indica, são estimativas de gastos com as férias dos empregados. Elas devem ser contabilizadas mensalmente, pelo valor referente a 1/12 (um doze avos) da remuneração de cada funcionário, e devem atender ao princípio da competência.
Como contabilizar o INSS da folha de pagamento?
A base de descontos na folha de pagamento se refere a atrasos, faltas, INSS e IRRF. E para ter o resultado de como contabilizar folha de pagamento é preciso fazer um cálculo do valor de proventos menos o valor de descontos. Com isso, é possível ter o valor final do pagamento ao colaborador.
Como contabilizar pagamento de férias?
O cálculo da folha normal considera as verbas de férias proporcionais a quantidade de dias que elas abrangem o período corrente, que no exemplo são 20 dias: Envelope no mês: Salário = 3.000,00+ DB-Despesa Salário CR-Salários. Férias Normais = 6.000,00+ DB-Despesa Férias CR-Salários.
Como fazer provisão de décimo terceiro?
A provisão para o pagamento do 13º salário é calculada na base de 1/12 da remuneração dos empregados que tiverem trabalhado no mínimo quinze dias no mês, cabendo ajuste do valor provisionado nos meses anteriores em virtude de reajustes salariais, acrescidos dos encargos sociais cujo ônus cabe à empresa.
Como calcular o INSS nas férias?
O cálculo do INSS nas férias é proporcional aos dias de férias do mês. Deve-se sempre levar em consideração que o INSS é calculado pelo regime de competência, e não pelo regime de caixa, ao contrário do IRRF. Assim, o cálculo a ser efetuado no recibo de férias deve ser feito de forma independente, em cada mês, aplicando-se as alíquotas de forma ...
Qual a alíquota do INSS sobre as férias?
INSS: R$ 128,00 – este valor corresponde ao INSS sobre a soma das férias + 1/3 e seu enquadramento na tabela legal, ou seja, R$ 1.422,23 entra na faixa 2 da tabela do INSS do mês 11/2012 com alíquota de 9% (Cadastros / Genéricos / Tabelas Legais) IRRF: 81,80. ocorre somente no primeiro mês pois o IRRF considera o regime de caixa.
Qual o valor do INSS destacado no recibo de férias?
Ressaltamos que o valor do INSS destacado no recibo de férias é mera estimativa. O cálculo do valor a ser efetivamente recolhido será efetuado somente por ocasião do pagamento da folha mensal.
Como calcular a provisão de férias?
Entenda como calcular A Provisão de férias é uma estimativa de gastos com as férias dos empregados.