Como calcular a queda de tensão em um circuito?

Índice

Como calcular a queda de tensão em um circuito?

Como calcular a queda de tensão em um circuito?

Cálculo da queda de tensão

  1. Para circuitos com esquema F+N é utilizado o valor de tensão de fase ( );
  2. Para circuitos com esquema F+F, 2F+N, 3F+N ou 3F é utilizado o valor de tensão de linha ( );
  3. Para quadros com esquema F+N, 2F+N ou 3F+N é utilizada a tensão de fase ( );

Qual é a queda de tensão no circuito?

Delta_V é a queda de tensão no circuito (V), U é a tensão da fonte (V), R é a resistência do condutor (ohms), I é a intensidade da corrente elétrica (A), C é o comprimento total do circuito (m) e r é a resistência por unidade de comprimento (ohms/m) do cabo encontrada no catálogo do fabricante.

Como calcular a tensão total do circuito?

Some todas as tensões encontradas e veja se ela confere com a tensão total do circuito. Se os números não baterem, volte e veja onde você errou. No exemplo usado, 2,4 + 3,6 + 6,0 = 12 volts, a tensão do circuito todo. Se a resposta estiver quase igual (como 11,97 em vez de 12), você provavelmente arredondou algum número em alguma etapa.

Como calcular a queda de tensão elétrica?

De modo simplificado desconsiderando o efeito magnético, é possível calcular a queda de tensão de modo tolerável usando os valores de resistência dos condutores e as equações abaixo: Para o cálculo da resistência ôhmica. Fórmula da resistência elétrica.

Como realizar o cálculo da queda de tensão em um condutor?

Fórmula do percentual de queda de tensão em um condutor. Veja nos vídeos abaixo como realizar o calculo da queda de tensão: ΔE%= Percentual de queda de tensão. ΔE: Queda de tensão em volt. E: Tensão em volt. Exemplo: Ainda com a mesma tomada, considerar uma tensão de 127V.

Postagens relacionadas: