Como calcular telhado de Eternit?
Como calcular telhado de Eternit?
Para calcular as telhas você precisa ter em mãos os seguintes fatores:
- Área do telhado;
- Consumo médio de telhas por m²;
- Área inclinada do telhado;
- Percentual de inclinação do telhado;
- Fator de correção (valor que varia de acordo com o percentual de inclinação do telhado.
Como calcular a quantidade de telhas?
Cálculo da quantidade de telhas. O primeiro passo para calcular a quantidade de telhas é encontrar a área em planta. Para o telhado do exemplo, temos um dos lados A + A, portanto, 6,0 + 6,0 m = 12,00 m. O outro lado possui medida C, portanto, 10,00 m, multiplicando os dois lados encontramos: área = 12,00 x 10,,00 m² ...
Qual o consumo de telhas por m2?
Exemplo: telhado com área de 200 m², inclinação de 35%, fator de correção = 1,059, consumo de 15 telhas/m² . No catálogo de cada produto estão as especificações de inclinação e a quantidade de telhas usadas por m².
Qual a telha que você precisa comprar?
A telha pode ser de vidro, barro, cerâmica ou de concreto. Todos os modelos terão a mesma medida para que você saiba exatamente quantas serão necessárias. Caso a telha que você queira comprar não esteja na tabela acima, você deverá saber o tamanho da telha antes de começar o cálculo.
Quais são as telhas mais utilizadas?
Considerando os diversos modelos de telhas que existem, o cálculo deve ser feito de forma exclusiva para cada uma delas. Atualmente, os modelos de telhas mais utilizados são: italiana, romana, colonial, americana e portuguesa.