Como calcular reajuste pelo IPCA?
Como calcular reajuste pelo IPCA?
O valor corrigido é obtido a partir do produto entre o valor inicial e o resultado da divisão do número-índice do mês final pelo número-índice do mês anterior ao mês inicial. O resultado desta divisão é o fator que corresponde à variação acumulada do IPCA no período desejado.
Como calcular o reajuste do aluguel?
Para não ser surpreendido com o reajuste do aluguel, a dica é usar a calculadora do FinanceOne. De forma gratuita, você terá conseguirá o valor do reajuste. Para isso, deverá informar os seguintes dados: Periodicidade do reajuste. Caso não possa arcar com o reajuste do aluguel, a recomendação é conversar com o dono do imóvel.
Como usar o IPCA em contratos fechados?
Embora o uso do IPCA como referência nos novos contratos fechados pelo QuintoAndar passe a ser o padrão da companhia, os clientes ainda têm a flexibilidade de optar pelo IGP-M. A alteração do índice, porém, tem de ser acordada previamente entre inquilino e proprietário, durante a fase de negociação.
Qual a data da correção do IPCA?
Assim sendo, caso deseje a correção por apenas um mês, o usuário deve informar a data inicial igual à data final, de acordo com o seguinte exemplo: Exemplo 1) Correção, pelo IPCA, para o mês de janeiro de 2003. O usuário deve levar em consideração as diferentes moedas utilizadas no país ao longo dos últimos anos.
Como é obtida a atualização do IPCA?
A atualização é obtida multiplicando-se o valor a ser corrigido (ou 1 se não informado) pelo fator acumulado do índice de referência (Ex.: produtório dos índices mensais de IPCA/100+1).