Como achar o hidrante mais desfavorável?
Como achar o hidrante mais desfavorável?
H1 e H2: Os hidrantes devem ser numerados a partir do mais desfavorável hidraulicamente, desta forma, os hidrantes mais desfavoráveis sempre serão numerados como H1 (hidrante mais desfavorável) e H2 (segundo hidrante mais desfavorável).
Como fazer um projeto de hidrantes?
O PROJETO DE UM SISTEMA DE HIDRANTES Os hidrantes devem ser distribuídos na planta de tal forma que qualquer ponto da área a ser protegida seja alcançado por um esguicho (sistemas tipo 1, 2, 3, ou 4) ou por dois esguichos (sistema tipo 5), considerando-se o comprimento das mangueiras.
Qual a pressão do hidrante?
Por sinal, essas vazões de água contra incêndios medem-se a uma pressão residual de 20 psi (1.4 bar). Essa pressão foi estabelecida como a pressão mínima com a qual um caminhão de bombeiros pode, sem problemas, sacar água de um hidrante.
Como será feito o dimensionamento dos hidrantes?
O dimensionamento será feito pelo modelo de redes ramificadas com vários hidrantes em uso simultâneo. Estudaremos os hidrantes dos andares 12, 11, 10 e 9 de acordo com o esquema: 3
Qual a melhor alternativa para o hidrante?
-Considerações Gerais Deve-se avaliar, inicialmente, qual a melhor alternativa para o sistema de hidrantes. Levando-se em consideração que devemos garantir o funcionamento do sistema a qualquer momento, precisamos de uma rede privada, pois a rede pública não é confiável.
Qual a pressão do hidrante para a vazão?
As condições de projeto são: - pressão no hidrante mais desfavorável >= 15 m.c.a - volume de reserva para combate a incêndio suficiente para atender a vazão por 30 minutos. O dimensionamento será feito pelo modelo de redes ramificadas com vários hidrantes em uso simultâneo.