É devido adicional de periculosidade nas férias?

Índice

É devido adicional de periculosidade nas férias?

É devido adicional de periculosidade nas férias?

O adicional de periculosidade incide sobre férias e 13º? Sim, o adicional de periculosidade sempre é integrado ao salário. Portanto, o cálculo para férias ou décimo terceiro deve ser feito já com a soma total da remuneração do colaborador + adicional de periculosidade.

Pode ser descontado insalubridade de férias?

ADICIONAIS DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE – RECEBIMENTO DURANTE OS AFASTAMENTOS DO SERVIDOR. É ilegal o desconto dos adicionais de insalubridade e de periculosidade nos períodos de férias, afastamentos e licenças.

Como o cálculo do adicional de periculosidade é feito?

Veja alguns exemplos que demonstram como o cálculo do adicional de periculosidade é feito: – Exemplo 1:Um funcionário que atua como segurança de um Museu tem, evidentemente, direito a receber o adicional de periculosidade, graças a seu cargo e função de zelar por obras e bens.

Qual o valor do adicional de periculosidade para todos os trabalhadores?

O valor do adicional de periculosidade pago a todos trabalhadores será de 30% (trinta por cento) sobre o salário base, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa, salvo para os eletricitários, que terá o adicional calculado sobre o total dos salários percebidos.

Quais são as atividades passíveis de adicional de periculosidade?

Previsto na CLT– Consolidação das Leis Trabalhistas – no artigo 193, consideram-se como atividades passíveis de adicional de periculosidade toda e qualquer operação de cunho perigoso e que seja devidamente regulamentada pelo Ministério do Trabalho.

Qual o adicional de periculosidade para eletricista?

O Que Diferencia o Adicional de Periculosidade? O adicional de periculosidade para eletricista, eletricitário, é diferente dos demais, pois nele o adicional de hora-extra, caso haja, incide sobre o adicional de insalubridade.

Postagens relacionadas: