Como calcular a rescisão de trabalho?

Índice

Como calcular a rescisão de trabalho?

Como calcular a rescisão de trabalho?

Você deve receber os seguintes direitos:

  1. Valor do salário até o dia do mês em que trabalhou.
  2. Férias vencidas (caso haja) e férias proporcionais do período, ambas com acréscimo de 1/3 (um terço) de seus valores.
  3. Horas extras, se tiver. ...
  4. 13º salário proporcional.
  5. Saque do FGTS relativo a empresa na qual se trabalhou.

Como fazer o cálculo de rescisão doméstica?

Por exemplo, o término do contrato pode acontecer por comum acordo, por decisão do próprio empregado ou até mesmo por motivos de justa causa. Seja como for, a atenção ao realizar o cálculo de rescisão doméstica é essencial para garantir o cumprimento da legislação trabalhista.

Qual a possibilidade da rescisão da empregada doméstica?

A possibilidade da rescisão da empregada doméstica por acordo ainda é recente, mas todas as suas consequências já estão estabelecidas em lei, quais sejam: Não há direito ao seguro-desemprego. Porém, como o próprio nome já diz, a rescisão se dá apenas se ambas as partes estiverem dispostas a fazer o acordo.

Como calcular uma rescisão trabalhista?

Calcular uma rescisão trabalhista nas conformidades da CLT nem sempre é tão simples, uma vez que o cálculo é realizado de acordo com o motivo de desligamento do funcionário, mas através deste sistema conseguimos transformar o complexo no simples.

Quais são os tipos de rescisão de empregada?

Rescisão de Empregada Doméstica - Tipos de dispensa. Nesse tipo de rescisão o empregado terá direito a aviso prévio de, no mínimo, 30 dias, férias vencidas e/ou proporcionais acrescidas de 1/3 constitucional, 13º salário proporcional, saldo de salário, ou seja, o valor correspondente aos últimos dias trabalhados, saque do FGTS, ...

Postagens relacionadas: