Quando acaba o contrato do jovem aprendiz o que ele recebe?

Índice

Quando acaba o contrato do jovem aprendiz o que ele recebe?

Quando acaba o contrato do jovem aprendiz o que ele recebe?

O jovem aprendiz também possui o direito de receber a gratificação conhecida como décimo terceiro salário, paga anualmente a todos os trabalhadores do regime CLT no mês de dezembro.

Quem é jovem aprendiz tem direito a Seguro-desemprego?

De acordo com a Lei da Aprendizagem, o jovem aprendiz não tem direito ao seguro desemprego em casos de demissão por justa causa ou sem justa causa por motivos de desempenho insuficiente, pelo fato de completar 24 anos, que é a idade máxima para trabalhar como aprendiz, nem quando seu contrato é finalizado por ...

Qual a rescisão de um jovem aprendiz?

Rescisão de um jovem aprendiz. O contrato do jovem aprendiz não pode ser estendido ou renovado. Então, assim que acabar o prazo de contrato, o Jovem Aprendiz receberá o saldo de salário, proporcional de adicional de férias e proporcional de férias e 13º, e direito ao saque de FGTS. Esses são os mesmos direitos garantidos na rescisão de contrato ...

Como fazer a rescisão do trabalho do aprendiz?

O aprendiz pode fazer 8 horas diárias assim que completar o ensino fundamental, desde que estejam computadas as horas para o aprendizado teórico. A rescisão do trabalho do jovem aprendiz deve ser feita de acordo com a lei, evitando também problemas legais. (Foto: NJ.gov)

Quanto tempo o jovem aprendiz pode ficar na empresa?

Quanto tempo o jovem aprendiz pode ficar na empresa? O jovem aprendiz por ficar na empresa por no máximo 2 anos, este é o limite para a duração de um contrato de aprendizagem. Ele também não poderá ficar na condição de aprendiz caso já tenha se formado no curso técnico profissionalizante que o habilita a trabalhar como aprendiz.

Qual o benefício do jovem aprendiz?

No caso de rescisão antecipada por fechamento da empresa, por qualquer motivo que seja, o Jovem Aprendiz terá direito além do saldo de salário, proporcional de adicional de férias e proporcional de férias e 13º, ao saque do FGTS com multa de 40%, e indenização de acordo com o artigo 479 da CLT.

Postagens relacionadas: