Tem como despachar cachorro no avião sozinho?

Índice

Tem como despachar cachorro no avião sozinho?

Tem como despachar cachorro no avião sozinho?

O transporte de animais na cabine é exclusivo para a classe econômica e é permitido viajar com 1 cachorro ou 1 gato. ... Nos casos de cães-guia ou animais de assistência emocional, a viagem na cabine do avião não possui qualquer custo, mas é preciso apresentar documentação médica.

Quanto custa uma passagem de avião para um cachorro?

O custo para transportar animais no voo varia conforme o peso do pet e da caixa. Para cachorros e gatos pequenos, cujo peso máximo do animal e da gaiola é de 7 quilos, o preço é de 200 reais por trecho em viagens dentro do Brasil, mas pode chegar a 250 dólares em alguns voos internacionais.

Como mandar um cachorro para outro estado sozinho?

O transporte de animais por carga viva é o serviço onde o PET viaja sozinho, ou seja, não está vinculado a passagem aérea do tutor. O serviço é realizado por despachante aduaneiro especializado no serviço de Carga Viva, como a PETFriendly Turismo.

O que precisa para levar um cachorro no avião?

Para viajar com o seu animal de estimação na cabine, é obrigatório apresentar um atestado emitido por um médico veterinário até 10 dias antes do seu voo. O documento deve atestar que o cachorro ou gato está saudável para realizar a viagem.

É perigoso levar cachorro no avião?

Seu cachorro ou gato excede o tamanho ou o peso máximo permitido para viajar na cabine? Não se preocupe. Você poderá levá-lo no bagageiro do avião com total conforto e segurança.

Qual melhor companhia aérea para levar cachorro?

A GOL Linhas Aéreas oferece o serviço Pet na Cabine, para que seus passageiros possam viajar tranquilamente com seu gato ou cachorro. As especificações são: o peso máximo é de 10 kg (incluindo a caixa de transporte);

Quais cachorros podem viajar de avião?

Para o transporte na cabine são aceitos hoje todos os tipos de cães, desde que tenham idade mínima de quatro meses, peso máximo de 10 kg com a caixa de transporte. Já no compartimento de carga, não são permitidos cães e gatos de focinho curto, por conta das características de seu sistema respiratório.

Qual é o preço de uma passagem de avião?

Qual é o preço médio das passagens aéreas no Brasil? No Brasil, uma passagem aérea custa R$ 806 em média. Ao voar no mês mais barato, o preço médio cai para R$ 616 - redução de 23%.

É possível enviar animais pelo correio?

❌ Os Correios não permitem postagem de remessas contendo: Animal morto, ossos e cinzas animais. Animal vivo, exceto os admitidos em convenção internacional ratificada pelo Brasil. Armas ou munição, exceto quando autorizado por legislação específica.

Como trazer um cachorro para o Brasil?

A principal exigência para trazer cão e gato para o Brasil é a apresentação do Certificado Veterinário Internacional. Ele deve atestar que o animal não teve nenhuma doença contagiosa nos 40 dias anteriores ao dia da viagem. O CVI é válido por 60 dias a partir da data de sua emissão no país de origem.

Posso viajar de avião com o cachorro?

Viajar de avião com o cachorro. Essa frase pode gerar um arrepio na espinha (em mim costumava causar bastante) já que são tristes os casos conhecidos de cachorros e gatos que tenham viajado de avião e foram perdidos ou tenham sofrido algo durante a viagem.

Como acostumar o cachorro a ficar sozinho?

Como acostumar o cachorro a ficar bem quando está sozinho? 1. Treine deixá-lo sozinho aos poucos Se você já sabe que seu cachorro irá precisar se acostumar a ficar sozinho por longos períodos, uma maneira de amenizar esse problema é treinando-o desde pequeno para aprender a lidar com essa situação.

Como se preocupar com o transporte de animais em avião?

Antes de se preocupar com as regras das companhias aéreas para o transporte de animais em avião, você deve pensar no seu pet. Afinal, ficar preso em uma caixa de transporte vai exigir uma adaptação do animal. Por isso, é importante avaliar as condições do seu cachorro ou gato e consultar um veterinário antes de decidir levá-lo.

Por que escolher uma caixa para cachorro ou gato?

Normalmente, a caixa tem que ser resistente, bem ventilada e com tamanho adequado para o animal. Além de uma trava que impossibilite o cachorro ou gato de sair do “kennel”. Lembre também que o pet precisa de espaço para se movimentar e conforto, já que vai ficar na caixa durante toda a viagem.

Postagens relacionadas: