O que aumenta a resistência das vias aéreas?
O que aumenta a resistência das vias aéreas?
Há vários fatores que interferem na resistência das vias aéreas: o tamanho das vias aéreas (calibre interno menor ocasiona maior resistência), o número de vias aéreas (a redução da área transversal gera maior resistência) e a retração elástica pulmonar (se aumentada reduz a resis- tência).
Como calcular o peep ideal?
Para o cálculo da PEEP incremental (PEEPi), iniciou-se com 6 cmH2O, aumentando-se 2 cmH2O a cada 5 ciclos respiratórios, até que fosse atingida a PEEP de 20 cmH2O ou até a pressão de platô ≥ 45 cmH2O. O cálculo da PEEP decremental (PEEPd) procedeu-se da mesma maneira, decrescendo-se os valores até 6 cmH2O.
Qual a resistência das vias aéreas?
Como já é conhecido, a resistência das vias aéreas (Rva) é determinada pela razão entre a variação de pressão resistiva ∆P e sua correspondente variação de fluxo ∆V, durante respiração normal.
Como é calculada a resistência?
De um ponto de vista prático, a medida da resistência é feita com base na aplicação da lei de Ohm, na qual Re- sistência = Pressão/Fluxo; conhecendo-se a pressão propulsora e o fluxo, a resistência é calculada.
Quais são as medidas de resistência pulmonar?
Existem três principais medidas de resistência do siste- ma respiratório; 1) resistência pulmonar; 2) resistência das vias aéreas (Rva) e 3) resistência respiratória total (R Total). Resistência pulmonar refere-se à resistência coletiva dos tecidos pulmonares e vias aéreas e é usualmente determi- nada com um balão esofagiano.