Como funciona o pagamento do trabalho intermitente?

Índice

Como funciona o pagamento do trabalho intermitente?

Como funciona o pagamento do trabalho intermitente?

As verbas recebidas pelo trabalhador intermitente são proporcionais ao período de serviço prestado a empresa. Por exemplo, se o trabalhador intermitente foi convocado para prestar serviço por 15 dias, o cálculo das verbas devidas serão baseadas nos dias e horas trabalhadas.

Quais os direitos do trabalho intermitente?

Além desses, os principais direitos dos intermitentes são:

  • salário;
  • férias coletivas e com acréscimo de 1/3;
  • descanso semanal remunerado;
  • 13º salário proporcional;
  • adicionais legais.

Como funciona o cálculo do salário do trabalhador intermitente?

Isso porque, no contrato intermitente o cálculo não fica somente nas horas trabalhadas, outros valores devem ser acrescidos proporcionalmente para que o pagamento fique do jeitinho que a lei determina. Se você ainda não sabe como funciona o cálculo de salário do trabalhador intermitente, fique por aqui. Boa leitura!

Como é possível fazer cálculos de funcionários intermitentes?

Essa praticidade é possível com a plataforma TIO Digital que faz os cálculos dos funcionários intermitentes baseado na jornada de trabalho e os devidos adicionais, do jeito que a lei manda e ainda emite o recibo de pagamento.

Qual o salário de uma vaga de trabalho intermitente?

Tem circulado nas redes sociais o anúncio de uma rede de lanchonetes oferecendo vagas para trabalho intermitente, com salário de R$ 4,45 por hora e jornada de 5 horas nos sábados e domingos. Quanto receberá o trabalhador que aceitar esta vaga de emprego?

Qual o valor hora do funcionário intermitente?

Outra regra prevista no texto da Reforma é que, o valor hora do funcionário intermitente deve estar especificado no contrato de trabalho, sempre seguindo as determinações citadas acima. Essa exigência é explicitada na lei, para que a empresa não estabeleça um valor hora diferente em cada convocação, isso vai totalmente contra as normas legais.

Postagens relacionadas: