Como calcular a renda para o Fies?

Índice

Como calcular a renda para o Fies?

Como calcular a renda para o Fies?

Para obter a renda familiar bruta mensal per capita, então, basta dividir o total de rendimentos pelo número de pessoas da mesma família que moram naquela casa. O critério atual do FIES estabelece que a renda familiar bruta mensal não pode ser maior do que cinco salários mínimos por pessoa.

Como calcular renda per capita auxílio emergencial?

A renda familiar per capita ou por pessoa é a obtida pela divisão entre a renda familiar mensal e o total de indivíduos na família.

Quanto vale 1 salário mínimo e meio?

Passo 3 – Se o resultado final dessa divisão for de até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50) por membro da família, o estudante poderá pleitear uma bolsa integral (100% da mensalidade).

Como saber se passa ou não do salário mínimo?

Para saber se passa ou não do salário mínimo basta somar o valor que dá 1,5 salários mínimos e comparar com a soma de todos os membros divididos pelo número de membros. Ou seja: se a renda total de sua família de 4 pessoas é 3.000 você deve dividir por 4 os 3.000, o que dá 750.

Qual o valor do salário mínimo?

O valor do salário mínimo é determinado por decreto presidencial. O que está valendo, em 2017, assinado por Michel Temer em 29 de dezembro do ano passado, estabelece os seguintes valores de mínimo: O cálculo do valor do salário mínimo é determinado por uma lei específica.

Como calcular o salário de uma empresa?

O cálculo de salário envolve descontos obrigatórios e outros descontos não obrigatórios, que também podem ser chamados de descontos extras. Estes últimos variam de acordo com questões como a política da empresa e escolhas como oferecer ou não vale-refeição aos funcionários.

Por que os descontos fazem parte do cálculo do salário?

A existência dos descontos é que faz com que não seja tão simples definir quanto deve ser pago a cada funcionário. Algo que remete ao propósito deste conteúdo de ajudar você a entender como calcular o salário líquido. A seguir, destacamos os descontos e acréscimos que fazem parte do cálculo de salário.

Postagens relacionadas: