Como as faltas podem prejudicar a remuneração do colaborador?

Índice

Como as faltas podem prejudicar a remuneração do colaborador?

Como as faltas podem prejudicar a remuneração do colaborador?

A falta do trabalhador ao serviço enseja o desconto do dia respectivo em sua remuneração, salvo se a falta for considerada justificada. O empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana, salvo se as faltas forem consideradas justificadas.

Como calcular as faltas?

Tal como respondeu o m.elis, a resposta dela está corrceta. As faltas calculam-se com aquela fórmula: Calculo Hora = (rem.mensal*12) / (numero horas semanis normais*52) Depois é só multiplicar o valor hora pelas horas em falta. Vê o artigo 264 do código do trabalho (o anterior ct).

Como calcular faltas no trabalho?

O mesmo ocorre quando o funcionário se ausenta antecipadamente, sem a devida autorização, e claro, com as faltas injustificadas. Por isso, uma das formas para você saber como calcular faltas no trabalho e assim evitar problemas ou prejuízos envolvendo esse assunto é: Primeiramente, você deve saber quanto ganha por mês.

Como calcular as faltas do colaborador?

Antes de te ensinar a calcular as faltas é necessário lembrar que nem todas as faltas podem ser descontadas do colaborador. ... Para a realização do desconto o cálculo é feito da mesma forma, só que ao invés de calcular o valor da hora normal, você deverá multiplicar pelo valor das horas não trabalhadas.

Como calcular o seu salário ao dia?

Após este cálculo obterá o valor do seu salário ao dia e depois é só calcular pelo número de dias em que faltou sem justificação. Imagine que o seu salário é de R$800 e que durante o mês teve 2 faltas injustificadas. Então, primeiro deverá dividir o salário pelo número de dias de trabalho 800/30=26,66.

Postagens relacionadas: