Qual o valor da hora-aula do professor?

Índice

Qual o valor da hora-aula do professor?

Qual o valor da hora-aula do professor?

ATIVIDADEPERFISFAIXA DE REMUNERAÇÃO MÁXIMA HORA/ATIVIDADE PRESENCIAL (quando pessoa física)
FINALÍSTICACoordenador adjunto65,00
Professor Pesquisador60,00
Supervisor50,00
Formador50,00

Como calcular salário de professor universitário?

1 - Para calcular o valor do salário integral, com o repouso, o(a) professor(a) deverá multiplicar o número de horas-aula semanais por 5,25 (quatro semanas e meia + repouso) e multiplicar o resultado pelo valor hora recebido, obtendo dessa maneira o salário mensal, com o repouso e sem descontos.

Como calcular descanso semanal remunerado do professor?

O DSR corresponde a 1/6 da soma do salário base, da hora-atividade e demais remunerações recebidas (horas extras, adicional noturno, por tempo de serviço etc.).

Como o salário do professor é calculado?

Como o salário do professor é calculado Todo professor recebe pelo número de aulas que ministra, mas sua remuneração é composta de pelo menos três itens: o salário base, a hora-atividade e o descanso semanal remunerado.

Como calcular o salário de uma hora-aula?

Cada hora-aula tem o tempo estabelecido em 50 minutos, então seu salário precisa ser calculado em cima da quantidade de horas-aula que você leciona, ou seja 50 minutos por aula. Exemplo, se você trabalha das 13h30 às 17h30, são 4 horas-relógio que devem ser multiplicadas por 60 (minutos) e divididas por 50 (minutos).

Qual o salário mensal do professor?

20 (horas-aula semanal) X 5,25 (4 semanas mais 1,25 do repouso remunerado) X 10 (valor da hora aula) = R$ 1.050,00 (salário mensal com repouso remunerado e sem descontos) O salário mensal do professor é composto pelo salário base e o descanso semanal remunerado (DSR).

Qual o valor do salário dos professores?

Bom dia! - O salário dos professores é fixado pelo número de aulas semanais. - O valor da Hora aula é R$ 10,16. - E o cálculo mensal é feito considerando-se que, cada mês será compreendido de quatro semanas e meia, além do repouso semanal remunerado, nos termos da lei Federal n° 605 de 49.

Postagens relacionadas: