Como resolver duplicatas?

Índice

Como resolver duplicatas?

Como resolver duplicatas?

Para fazer o cálculo do desconto de duplicatas, você precisa ter em mãos o valor nominal ou de face, o prazo do vencimento em dias e a taxa mensal de desconto. Desse modo, você terá um resultado que apresentará o total de juros e o valor atual ou de resgate.

Como calcular uma duplicata?

Para ajudar você a entender como calcular uma duplicata, vamos usar o exemplo de uma empresa X que deseja fazer um desconto de R$ 5.000, no prazo de 60 dias, com uma taxa de desconto ao mês de 2%. Como sabemos, a duplicata tem, além da taxa de desconto que são os juros, a taxa administrativa.

Qual a taxa de desconto de duplicatas?

Taxa de Desconto: desconto bancário, que representam os juros mensais até o vencimento do documento. Taxa administrativa: visa cobrir as despesas bancárias de abertura e controle de crédito. É importante destacar que o Desconto de Duplicatas não é uma operação de compra e venda.

Quais são os cálculos de desconto de duplicatas e outros títulos?

Escrito em 30 de outubro de 2017 por CalcBank Outros Cálculo de desconto de duplicatas, desconto de recebíveis de cartão de crédito ou de quaisquer outros títulos são operações simples do ponto de vista matemático.

Qual o valor da duplicata do principal?

Principal = Valor da duplicata menos Valor do desconto. No exemplo acima, Principal = 50.000,00 – 5.250,00 = 44.750,00 IOF adicional: 0,38% ou 0,0038 sobre o valor do principal, independente de prazo.

Postagens relacionadas: