Como faço o cálculo para pagamento de condomínio em atraso?

Índice

Como faço o cálculo para pagamento de condomínio em atraso?

Como faço o cálculo para pagamento de condomínio em atraso?

Exemplo: Qual o valor de uma taxa condominial de R$ 100,00 pagas com 45 dias de atraso? 100 x 0,000333 x 45 = 1,50 de juros. Soma-se ao valor da taxa condominial que é 100,00: 100 + 1,,50 * 2% = 2,03 de multa.

Como saber qual será o valor do condomínio?

A taxa de condomínio pode ser cobrada de duas formas: em uma taxa fixa, que se mantém todos os meses, ou por rateio. O valor fixo deve ser calculado e aprovado previamente em uma assembleia. Já no rateio, o valor varia a cada mês.

Qual a taxa de condomínio em atraso ou inadimplência?

A taxa de condomínio em atraso ou inadimplência implica a cobrança judicial do responsável pelo imóvel, pois é um valor que exige seu pagamento mesmo em situações onde o espaço está desocupado.

Qual o problema do condomínio atrasado?

Condomínio atrasado? Esse é um problema recorrente. Aliás, um dos principais problemas que ocorrem em condomínios é o aumento da inadimplência de seus condôminos.

Como calcular a taxa de condomínio?

Seu cálculo é uma média de todas as despesas ordinárias, pelo número de apartamentos ou casas. É possível, também, acrescentar as despesas extraordinárias ao cálculo, como obras, pinturas, modernização das áreas comuns, entre outras. Taxa de condomínio: Quando começar a pagar?

Como estabelecer a taxa do condomínio?

O valor individual vai, então, para aprovação em assembleia, no primeiro semestre. Outra possibilidade de estabelecer a taxa do condomínio é definir pela fração ideal. Esse cálculo define que o valor da taxa é diretamente proporcional ao tamanho da unidade, pois entende-se que quanto maior o imóvel, maiores serão os gastos.

Postagens relacionadas: