Como calcular a tensão de linha?

Índice

Como calcular a tensão de linha?

Como calcular a tensão de linha?

Tensões de fase e de linha Para isso basta utilizarmos um voltímetro e medir a tensão entre duas linhas de alimentação e então medir a tensão sobre uma das três impedâncias da carga. Constatando que as duas tensões medidas são iguais concluímos que a tensão de fase é a mesma que a tensão de linha.

O que significa tensão de linha?

Podemos definir que a tensão de linha é aquela tensão medida em uma fase com relação a tensão de outra fase, ou seja, a tensão de linha é diferença de potencial entre duas fases. Desta forma a tensão de linha também é conhecida como tensão fase-fase.

Como calcular tensão fase fase?

A tensão entre cada fase(440V) e o neutro é de 254V, pois a tensão entre fase e neutro de qualquer alimentação é V(fase) /1,73. Neste caso teremos: 440/1, V. O ramal trifásico de 440V deve ser ligado então a um auto transformador, que fornecerá a tensão trifásica em 220V.

Qual a diferença entre 220V e 380V?

No Brasil, usualmente temos dois tipos básicos de distribuição de energia em baixa tensão: o 220V trifásico e o 380V trifásico. ... No caso do trifásico 380V, temos um fio neutro e três fases, a tensão entre fases é de 380V e de cada fase em relação ao neutro temos 220V.

Qual a tensão de linha?

- A tensão de linha é referente a medição em um sistema trifásico entre duas fases e a tensão de fase entre a fase e o ponto de neutro. - A ANEEL regulamenta quais os valores possível para a tensão secundária, esta divisão leva em consideração as diversas tensões disponibilizadas pelas concessionárias.

Qual a posição de cálculo da linha?

A posição de cálculo da linha é considerada em 80% da real. Esse modelo de cálculo é adotado para garantir, de forma homogênea, uma distribuição da tensão de compressão, conforme apresentado por Carvalho e Filho (2007).

Como calcular as correntes de linha?

Diretamente da figura acima que mostra a carga, podemos determinar as seguintes equações, que relacionam as correntes de linha com as correntes de fase. Podemos também escrever esta mesma equação em forma matricial. Dessa forma, então podemos calcular as correntes de linha a partir das correntes de fase.

Como verificar a tensão de uma linha de alimentação?

Não é necessário muito esforço para verificarmos que com esta ligação a tensão de linha é a mesma que a tensão de fase. Para isso basta utilizarmos um voltímetro e medir a tensão entre duas linhas de alimentação e então medir a tensão sobre uma das três impedâncias da carga.

Postagens relacionadas: