Como fazer um indutor?
Como fazer um indutor?
Para a construção de um indutor com núcleo de ar, uma boa ideia é usar um cano de PVC como base para enrolar o fio. O cano não alterará a indutância pois sua permeabilidade é equivalente a do ar. Caso tenha um núcleo de ferrite disponível, o fio pode ser enrolado nele mesmo.
Como montar um solenoide?
Enrole o fio magnético ao redor de 5 cm de um tubo plástico, cortado a partir de um canudo ou do corpo de uma caneta. Deixe 30 cm de fio de lado e enrole o resto ao redor do tubo, começando de uma ponta e indo até a outra. As voltas devem ser bem organizadas e muito próximas entre si.
Como o cálculo de indutores pode ser realizado?
O Cálculo de Indutores pode ser facilmente realizado, utilizando-se os parâmetros de núcleos divulgados pelos fabricantes.
Como Escolher um indutor?
Para construirmos um indutor, precisamos definir o núcleo, calcular o número de espiras e diâmetro do fio a ser utilizado. Estes são os parâmetros que serão obtidos pelo cálculo. Para escolher o núcleo, duas características são importantes: corrente e frequência máximas de trabalho.
Como calcular um indutor toroidal?
Neste nosso exemplo vamos calcular um indutor toroidal para um conversor, mas a técnica pode ser aplicada a outros tipos de indutores. Na figura 1 apresentamos um núcleo toroidal feito com pó de ferro e um indutor montado com este tipo de núcleo.
Qual a função da espira indutora?
A indutância é a capacidade de uma espira de impedir que uma corrente elétrica flua através dela. A espira indutora, dessa forma, cessa o fluxo de uma corrente para que outra possa avançar. Televisores e rádios, por exemplo, fazem uso da indutância para receber e sintonizar frequências distintas.