Como calcular o valor da aposentadoria por tempo de contribuição?
Como calcular o valor da aposentadoria por tempo de contribuição?
O cálculo para se aposentar ficou igual ao da regra geral da previdência, também aplicado na transição por idade progressiva: 60% da média de todos os salários desde 1994, mais 2% a cada ano de contribuição que ultrapasse 20, para homens, e 15, para mulheres.
Como consultar a aposentadoria pelo CPF?
Agora que você já tem uma conta no sistema do Meu INSS, está na hora de fazer login para poder consultar benefício do INSS pelo aplicativo com CPF. Clique em "Entrar" no INSS, na tela inicial; Insira seu CPF e clique em "Avançar".
Como calcular a sua aposentadoria?
A calculadora abaixo vai ajudar você a simular quanto tempo de contribuição você tem para você conseguir ir planejando a sua aposentadoria . Ela elimina qualquer contagem concomitante (duplicada) e permite você até calcular períodos de atividade especial (com insalubridade ou periculosidade). É só clicar em iniciar.
Qual o coeficiente da aposentadoria por tempo integral?
O coeficiente da aposentadoria por tempo de contribuição integral é 100%, que é o mesmo que multiplicar por 1. Ou seja, não faz diferença. Mas eu quis deixar este passo destacado porque em outros benefícios temos coeficientes diferentes e esquecê-los é um problema grande!
Qual o tempo de carência para a aposentadoria?
A planilha que mencionei no item anterior também calcula a carência ao mesmo tempo em que calcula o tempo de contribuição. Via de regra, a carência para a aposentadoria por tempo de contribuição é de 180 meses (art. 25 da Lei 8.213 /91). [Obs.: o tempo de carência pode ser menor de acordo com a tabela progressiva do art. 142 da lei 8.213/91.]
Quanto tempo falta para se aposentar?
Serviço que ajuda a saber quanto tempo falta para se aposentar (por idade ou tempo de contribuição). A simulação é feita com as informações que estão na base de dados do INSS.