Como calcular o volume de um traço de argamassa?
Como calcular o volume de um traço de argamassa?
Neste exemplo o volume pode ser calculado como:
- Volume contrapiso = largura x comprimento x espessura. Volume contrapiso = 5 x 6 x 0,05. Volume contrapiso = 1,5m³ ...
- Cimento = volume contrapiso x rendimento do cimento. Cimento = 1,5 x 5. ...
- Areia = volume contrapiso x rendimento da areia. Areia = 1,5 x 1,08.
Qual a proporção de um traço de argamassa?
A proporção de cada um desses itens é o que os pedreiros chamam de “traço”. Há um tipo de argamassa – ou de “traço” de argamassa – diferente para cada trabalho que esse profissional pode realizar.
Como fazer o cálculo da argamassa para o local?
Depois, multiplica-se o número encontrado pelo traço do material. Por exemplo, imagine a seguinte situação: um ambiente tem 5 metros de largura por 7 metros de comprimento e o cliente quer fazer um contrapiso. Então, nesse caso, como o arquiteto ou engenheiro faz o cálculo da argamassa para o local?
Como aplicar a argamassa?
E como aplicar? A argamassa é vendida em pó, e deve ser misturada com areia e água para que ela possa se tornar a pasta que será aplicada ao contrapiso e entrará em contato com o piso. Para ter uma melhor adesão, é imprescindível que toda a superfície inferior das placas entre em contato com a argamassa.
Quanto custa um saco de argamassa?
O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, um saco de 20 quilos de argamassa é suficiente para fazer o acabamento de até 4 metros quadrados.