Como corrigir um valor com juros e correção monetária?
Como corrigir um valor com juros e correção monetária?
Ouça em voz altaPausarA atualização é obtida multiplicando-se o valor a ser corrigido (ou 1 se não informado) pelo fator acumulado do índice de referência (Ex.: produtório dos índices mensais de IPCA/100+1). São usados no cálculo os índices da data inicial e da data final.
Como calcular a correção monetária?
Como calcular a correção monetária? Muitas pessoas se questionam como calcular a correção monetária. Para quem possui mais facilidade com esse tipo de cálculo, basta consultar qual o fator acumulado do índice de atualização monetária no período de análise.
Como começou a correção monetária no Brasil?
A correção monetária ou atualização monetária, bem como é chamada, surgiu aqui no Brasil em meados de 1950. No entanto, a expressão ficou popularmente conhecida após ser utilizado pelo Conselho de Desenvolvimento, a partir de um Grupo de Trabalho. Desse modo, o objetivo era estudar um novo sistema financeiro às empresas de energia elétrica do país.
Como é feito o cálculo de correção monetária pelo IGPM?
Cálculo de Correção monetária pelo IGPM. Além do resultado, o valor corrigido, será informada a memória de cálculo, como o resultado foi obtido através dos fatores de atualização monetária fornecidos pelo tribunal. No caso do IGPM, são utilizados os fatores do IGPM que foram criados no blog, cuja construção também foi detalhada aqui.
Como calcular o valor da atualização monetária?
Após realizar essa consulta, basta multiplicar o valor que deverá passar pela atualização monetária por esse fator acumulado. Caso o montante a ser reajustado seja de R$ 1.000,00 e o fator de correção seja 1,2, o valor corrigido será de R$ 1.200,00.