Como calcular a multa de um boleto?
Como calcular a multa de um boleto?
Por exemplo: se o valor de um boleto é R$150, a multa dessa cobrança (2%) será de R$3. Já o valor dos juros moratórios, diferentemente das multas, é variável. O aumento é de 1% pro rata, ou seja, a cada 30 dias (um mês comercial) é acrescido, proporcionalmente, até 1% do valor cheio do boleto.
Como realizar o cálculo de multas de trânsito?
Veja agora como realizar o cálculo de multas de trânsito com a nossa calculadora. Utilize a nossa calculadora abaixo para realizar o cálculo das principais multas sempre que desejar: Para calcular o percentual excedido do limite de velocidade para definir a modalidade da multa utilize essa formula: Sendo PE percentual excedido.
Qual a porcentagem da multa?
No cálculo de multas, a porcentagem está relacionada ao preço contratado pelo cliente na hora da compra. Ou seja, independente do tempo que passe, a multa continuará sendo igual ao valor do boleto multiplicado por até 2%. O resultado dessa equação é somado ao valor inicial da conta.
Como calcular os juros e multas?
De acordo com a lei, a multa por atraso pode corresponder em até 2% do valor do boleto, enquanto os juros de mora devem representar no máximo 1% ao mês, um valor fracionado que será aplicado sobre o número de dias que se passaram desde o vencimento. E como devo calcular juros e multas?
Como calcular o percentual excedido da multa?
Para calcular o percentual excedido do limite de velocidade para definir a modalidade da multa utilize essa formula: PE = (VC – LV) x 100 / LV Sendo PE percentual excedido. Ou seja, é o produto entre a velocidade considerada (VC) e o limite de velocidade (LV) no trecho medido pelo radar.