Qual a sequência correta para se apurar o lucro bruto na DRE?
Qual a sequência correta para se apurar o lucro bruto na DRE?
Comece com a Receita Bruta de Vendas/Serviços » Deduzir DEVOLUÇÕES; » Deduzir ABATIMENTOS; » Deduzir DESCONTOS COMERCIAIS INCONDICIONAIS; » Deduzir TRIBUTOS SOBRE VENDAS/SERVIÇOS.
Quais são os exemplos de Dre?
Neste artigo, você encontra exemplos de DRE e um modelo para adaptar rapidamente à realidade do seu negócio. E no fim do post, ainda descobre as funcionalidades e recursos da DRE Gerencial, uma ferramenta que aplica inteligência e automação à gestão de finanças. Ficou interessado? Então siga a leitura.
Quais são os valores da Dre?
Na estrutura da DRE são discriminados os valores referentes à receita bruta de vendas e serviços, juntamente com suas respectivas deduções, e os impostos incidentes sobre as operações de venda e demais abatimentos.
Como funciona a DRE de uma empresa?
Resumidamente, a DRE de uma empresa se estrutura da seguinte maneira: (=) Resultado Líquido. Essa é uma estrutura resumida de uma DRE, que será explicada ponto a ponto. Mas lembre-se de que há outras possibilidades. Quanto mais detalhes sobre a operação, mais próximo do dia a dia. Quando mais amplo seu escopo, mais estratégica a visão.
Quais são os resultados operacionais da Dre?
Esses resultados operacionais são os relativos aos lucros da empresa e ignora juros e impostos. Já os resultados não operacionais são atingidos a partir da receita e das despesas. Portanto, uma DRE vai confrontar os indicadores de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados.