Como dimensionar um transformador trifásico?

Índice

Como dimensionar um transformador trifásico?

Como dimensionar um transformador trifásico?

Potência Homologada: A fórmula para encontrar a potência do transformador necessário em KVA é: PT= (PI*FD*PAC)/FP. Considerando, por exemplo, uma fábrica com 500 Kw de potência instalada, temos o seguinte cálculo: PT =(500*0,8*1,3)/0,92. Portanto o transformador precisaria ser de, no mínimo, 565 KVA.

Como calcular a relação de transformação de um transformador Trifasico?

Em transformadores trifásicos, a relação de transformação é definida pela relação entre a tensão de linha do primário e a tensão de linha do secundário.

Como calcular a impedância de um transformador trifásico?

A impedância porcentual de um transformador representa numericamente a impedância do transformador em percentagem da tensão de ensaio de curto- circuito, em relação à tensão nominal. A impedância percentual de um transformador trifásico Y-delta de 300 kVA, 13,8kV/378,45 V, KT=35,464 é 4,5%.

Como dimensionar um transformador de comando?

O dimensionamento do transformador nesse caso vai depender de: Potência do motor e corrente de partida do motor: A potência do transformador deve ser maior que a potência do motor. Quanto maior a corrente de partida, maior o transformador.

Como saber a impedância de um transformador?

Normalmente, na chapa de características do transformador a impedância equivalente surge em percentagem (i. é, Zeq pu x 100 (%)), para além deste valor também Req e Xeq também podem ser dadas em percentagem.

Por que comprar um transformador trifásico?

Mais do que adquirir um bom transformador trifásico, é prestar atenção na qualidade do mesmo. A Etna Transformadores trabalha no segmento desde 1991, sempre se atentando às normas da ABNT, a fim de oferecer o que há de melhor em qualidade e segurança.

Quais são os cálculos de transformadores reais?

Os cálculos a seguir são relacionados a este tipo de transformador, o ideal. Sabemos que os transformadores reais possuem perdas, e pensando nisto, abordaremos o cálculo de perdas no cobre. O primeiro cálculo de transformadores que vamos abordar é o cálculo da relação de transformação.

Quem já virou um transformador trifásico nas ruas?

Todos, em algum momento, já viram um transformador trifásico nas ruas, conectando a rede de energia elétrica do bairro.

Qual o tipo de transformador?

O transformador é composto por bobinas de cobre acopladas através de um núcleo de material ferro-magnético. As bobinas podem “envolver” o núcleo e o transformador é chamado de “núcleo envolvido” (“core type”– em inglês) ou serem envolvidas pelo núcleo. Nesse caso são chamadas de “núcleo envolvente” (shell type).

Postagens relacionadas: