Quais são as escalas de redução?
Quais são as escalas de redução?
Escala de Redução Consiste em representar as dimensões da peça no desenho em valores menores, que suas medidas, de tal modo que o desenho se torne menor que o objeto representado, cabendo totalmente dentro dos padrões do papel. As escalas de redução mais comumente usadas são: 1:50 –1:75 –1:100 –1:200.
Como funciona o cálculo de escalas?
Abaixo você poderá ver um vídeo explicando como funciona o cálculo e também algumas teorias. As escalas são uma das principais informações dadas por um desenho técnico. Todos que pretendem criar ou interpretar este tipo de desenho devem ter bons conhecimentos de escalas, padrões e tipos de representação cartográfica.
Por que a escala é utilizada?
A escala é bastante utilizada pelos arquitetos para exibirem projetos de obras e representar uma ideia sobre uma edificação. O profissional apresenta o projeto em dimensões homólogas, considerando a relação de proporcionalidade.
Como calcular a escala de 20 metros?
O cálculo feito para representar a escala ampliada de 20 metros (nosso exemplo por aqui) será da seguinte forma: Um arquiteto deseja saber como calcular escala de projetos arquitetônicos e criar um desenho com uma folha A3 (que mede 2 mm);
Como calcular a escala de um apartamento?
Sem as escalas, seria necessário um papel do tamanho de um apartamento para desenhar sua planta. Quando se pretende calcular a escala adequada para um desenho, três pontos chave devem ser considerados.