Como calcular as horas na redução de jornada?
Como calcular as horas na redução de jornada?
No cálculo de redução de jornada de 70%, o trabalhador deve primeiro verificar quantas horas terá que trabalhar. Para isso basta verificar a jornada de horas semanais ou mensais e dividir por 0,3 (30%). Isso porque, como houve uma redução de 70%, o cidadão vai trabalhar apenas 30% de sua jornada normal.
Como fazer o cálculo da carga horária do curso?
Como fazer o Cálculo da Carga Horária do Curso? O IFPB utiliza a hora-aula com duração de cinquenta (50) minutos, porém para contabilização de carga horária do curso deve-se considerar a hora- relógio de 60 minutos (conforme Parecer CNE/CEB nº 08/2004).
Qual a lógica de cálculo da carga horária?
De modo semelhante, cursos compostos apenas por áudios, embora mais raros, seguem a mesma lógica de cálculo da carga horária. Nos casos que vamos examinar a seguir, estabelecer cargas horárias torna-se algo mais complexo.
Qual a sua carga horária de trabalho?
Portanto sua carga horária de trabalho será de 33h semanais com 6:36 (seis horas e trinta e seis minutos por dia) com 165h mensais de referência (o mês comercial é de 5 semanas). A conta é fácil, não precisa de cálculos complexos porque 50% é exatamente a metade da jornada, portanto é só dividir por 2.
Qual a carga horária do colaborador?
Segundo as regras da CLT, a jornada de trabalho não pode exceder a carga horária de 8 horas diárias ou 44 horas semanais. Caso esse limite de tempo seja ultrapassado, o colaborador deve receber a mais por isso. A Constituição Federal prevê que o empregador pague 50% a mais a cada hora extra, considerando o valor da hora normal.