Quantos quadrados formam um cubo?

Índice

Quantos quadrados formam um cubo?

Quantos quadrados formam um cubo?

Em uma observação rápida é possível notar que o cubo possui seis faces: um quadrado na parte de cima, um quadrado na parte de baixo e quatro quadrados nas laterais. As divisões entre esses quadrados formam as 12 arestas: quatro na face de cima, quatro na de baixo e quatro localizadas nas faces verticais.

Como calcular o volume do cubo?

Como o cubo é o poliedro regular, as faces e arestas possuem medidas iguais. Dessa forma, precisamos apenas pegar a medida de uma aresta. O volume é calculado utilizando três medidas: comprimento, largura e altura. Como as arestas têm as mesmas medidas, então o comprimento, a largura e a altura do cubo são iguais.

Como calcular a área do cubo?

Em relação a área do cubo, é possível calcular a área total, a área da base e a área lateral. Área Total. A área total (A t) corresponde a soma das áreas dos polígonos que formam a figura, ou seja, é a soma das áreas das bases e a área lateral. Para calcular a área total do cubo, utiliza-se a seguinte fórmula:

Qual a área da superfície de um cubo?

A área da superfície de um cubo é obtida pela fórmula 6s2, onde s equivale ao comprimento de um dos lados do cubo. Essa fórmula é praticamente o mesmo que calcular a área bidimensional das seis faces de um cubo e somar esses valores. Vamos usá-la para calcular o volume do cubo a partir de sua área da superfície.

Qual é a área bidimensional de um cubo?

Esta seção apresenta um passo a passo desse processo. A área da superfície de um cubo é obtida pela fórmula 6s2, onde s equivale ao comprimento de um dos lados do cubo. Essa fórmula é praticamente o mesmo que calcular a área bidimensional das seis faces de um cubo e somar esses valores.

Postagens relacionadas: