Como calcular a área de um polígono de 5 lados irregular?
Como calcular a área de um polígono de 5 lados irregular?
Triangulação de pentágono irregular Você quer calcular a sua área ( A ). O método de triangulação é dividir o pentágono mais fácil de calcular os valores para a área. Neste caso, é dividida em cinco triângulos e a área da área de pentágono é a soma destas cinco triângulos .
Qual o quais polígonos são irregulares?
Há três tipos de triângulos: o triângulo escaleno, o isósceles e o equilátero. Desses três apenas dois se classificam como polígonos irregulares, sendo esses o escaleno, com seus três lados diferentes, e o isósceles com dois lados iguais e um diferente.
Como calcular a área do Pentágono?
O mais comum é dividir o pentágono em cinco triângulos e calcular a soma das cinco áreas da área triângulos . Podemos calcular a área de pentágono irregular , com dois procedimentos alternativos: o método de triangulação ou o determinante de Gauss : Deixe- P um pentágono irregular . Você quer calcular a sua área ( A ).
Como calcular a área de um polígono irregular?
Vimos acima fórmulas para calcular a área de alguns polígonos irregulares mais conhecidos. Agora, veremos como calcular a área de um polígono irregular qualquer, como o seguinte: Uma maneira bastante simples para calcular a área deste polígono, é dividir este polígono em outros cuja área é fácil de se calcular ou a fórmula da área é conhecida.
Qual a área do Pentágono inteiro?
Em nosso exemplo, a área do pentágono inteiro = 8,4 × 10 = 84 unidades quadradas. Use o perímetro e o apótema. O apótema é uma linha que sai do centro do pentágono e toca um dos lados dele, em um ângulo reto.
Quais são os problemas do Pentágono?
Este artigo foi visualizado 168 044 vezes. O pentágono é um polígono com cinco lados retos. Quase todos os problemas que você terá que resolver farão menção ao pentágono regular, com cinco lados iguais. Há duas formas simples para se calcular a área, dependendo de quanta informação você tem disponível.