Como dimensionar um refeitório?

Índice

Como dimensionar um refeitório?

Como dimensionar um refeitório?

Para isso, o dimensionamento do refeitório recomendado pela literatura seguiu as recomendações da Portaria 3.214 de 8/6/78, Haydée e Teixeira. Na Portaria 3.214 de 8/6/78 foi utilizado o índice 1,0 dividido por três, após ser multiplicado pelo número de clientes do estabelecimento.

Como deve ser realizado o dimensionamento das mesas do refeitório?

1) O tampo da mesa será em tábuas de compensado resinado (madeirite) nas dimensões de 1 cm; 2) A largura da tábua é de 1,10 m, mas vamos considerar como se fosse de 1,20 m. Nesse tipo de mesa também são aproveitadas as cabeceiras que deverão conter dois trabalhadores.

Como calcular a área de refeições?

Depois de calculada e reservada a área da cozinha, se ela já não estiver divida por paredes e divisórias, a capacidade dos assentos da área de refeições deverá ser determinada a partir de medidas e cálculos. Delimite o total de metros quadrados da área principal das refeições.

Quais são os locais para refeições?

24.7.5 Os locais para refeições devem ser compatíveis com os requisitos do item 24.5 desta NR, podendo ser parte integrante do alojamento ou estar localizados em ambientes externos. 24.7.5.1 Quando os locais para refeições não fizerem parte do alojamento, deverá ser garantido o transporte dos trabalhadores.

Qual a capacidade de refeição do restaurante?

Adicione a capacidade de cada área de refeição para determinar a capacidade total de assentos do restaurante. Decida qual a proporção do espaço do restaurante a ser ocupada por cabines, mesas e/ou assentos de balcão.

Quanto espaço tem uma sala de refeição?

Considere também 1 litro/refeição para os caldeirões e 1 câmara/300 refeições para os fornos elétricos. Lavagem de pratos: 3ml/2000 refeições. Sala de chefia: 4 m² por pessoa. Distribuição: no caso de refeitórios, para cada 4 pessoas tenha um espaço de 120 x 80 cm para mesas. Os dados acima são mais específicos.

Postagens relacionadas: