Como calcular a quantidade de terra a ser retirada?
Como calcular a quantidade de terra a ser retirada?
Com base nos itens citados anteriormente, deve-se fazer o seguinte cálculo: Área x Altura + Excedente Previsto. Exemplo: Área de 200m² com altura média de aterro de 2m para construção de edificação. Logo, 200m² x 2m = 400m³ + 40% (excedente previsto devido à necessidade de compactação do solo) = 560m³.
Qual o volume de aterro compactado?
Assim, o volume empolado de aterro, que equivale ao volume geométrico de escavação (do corte) necessário para a obtenção do aterro compactado será: Vcor = FA. VA Onde: VA é o volume de aterro compactado. FATOR DE EMPOLAMENTO DE VOLUMES Geralmente os volumes de aterros devem ser corrigidos por um FATOR DE
Como faço para calcular o volume de aterro?
Dúvida: cálculo do volume de aterro. Dúvida: cálculo do volume de aterro. Se esta é a sua primeira visita, não se esqueça de ler as Regras. Poderá também registar-se para participar nos fóruns. Tópico: Dúvida: cálculo do volume de aterro. Enviar esta Página por Email… Dúvida: cálculo do volume de aterro.
Como calcular o volume de terra para o aterro?
O cálculo do volume necessário de terra para o aterro é feito com base no cálculo do volume do triângulo: base x altura do triângulo x largura do terreno 2 10 m x 1 m x 10 m = 50 m3 Exemplo: um lote de 10 m x 30 m, está abaixo do nível da rua, e a terra precisará ser importada.
Qual o volume de corte necessário para o aterro?
Obs: Se o volume de corte for maior que o volume necessário para aterro no mesmo segmento, o aterro deve ser feito com material local, sendo utilizado na compensação longitudinal apenas o volume excedente. Se o volume de corte for insuficiente para a construção do aterro naquele local, deverá vir de outro corte ou de empréstimo o volume que falta.