Como calcular um UASB?
Como calcular um UASB?
- Dimensionamento do Reator UASB. Base. 18,5 m. Largura. 18,5 m.
- Velocidades Superficiais. Média. 0,5794 m/h. Máxima Diária 0,6748 m/h. Máxima Horária 0,9609 m/h.
- Carga Volumétrica. Hidráulica Média. 2,528 m³/m³.dia. Hidráulica Máx. Diária 2,945 m³/m³.dia. Hidráulica Máx. Horária 4,193 m³/m³.dia.
Como funciona o UASB?
O Reator UASB é uma tecnologia de tratamento biológico de esgotos baseada na decomposição anaeróbia da matéria orgânica. Consiste em uma coluna de escoamento ascendente, composta de uma zona de digestão, uma zona de sedimentação, e o dispositivo separador de fases gás-sólido-líquido.
Como é feita a coleta do efluente final dos reatores UASB?
Coleta do efluente Coletou-se o efluente do reator UASB através de saída afogada e de tubos de PVC de 50 mm. No projeto do reator optou-se por não utilizar retentores de escuma.
Como calcular carga orgânica Volumetrica?
Carga orgânica volumétrica - COV COV = Q x DQO / V 2,29 Kg DQO/m3.
Como funcionam os reatores anaeróbios?
No reator anaeróbio de manta de lodo o efluente entra pela parte inferior em fluxo ascendente. Passando através de um leito de lodo denso e de elevada atividade. ... A estabilização da matéria orgânica ocorre em todas as zonas de reação (leito e manta de lodo).
Qual as vantagens e desvantagens dos reatores anaeróbios?
Além disso, os reatores anaerobios UASB são mais eficientes que outros reatores anaeróbios de baixa taxa, como o tanque séptico....Reatores UASB.
Vantagens | Desvantagens |
---|---|
Baixa produção de lodo | Baixa capacidade de remoção de nitrogênio, fósforo e patógenos |