O que significa dizer serenidade?
Índice
O que significa dizer serenidade?
O termo é definido de varias maneiras: a calma, o sossego, a paz, e tranqüilidade, a paz da mente, o equilíbrio emocional, o estado não perturbado, o sangue frio e o domínio de si mesmo.
Que palavra pode substituir serenidade?
1 calada, calma, calmaria, despreocupação, equilíbrio, eutimia, impassibilidade, imperturbabilidade, jazido, mansidão, mansuetude, mudez, mudeza, paz, placabilidade, placidez, ponderação, prudência, quietude, reflexão, sangue-frio, sensatez, silêncio, sossego, tranquilidade.
Qual é o conceito de criatividade?
Criatividade é um substantivo feminino que vem do latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. ... Ou seja, ser criativo é ser original, é ser capaz de imaginar soluções novas para os problemas de sempre ou para os novos problemas que surgem a cada dia.
Como agir com serenidade?
2 – Foque no positivo Por mais que seja algo também difícil de praticar, focar no positivo é um dos comportamentos que mais vão ajudá-lo a manter a serenidade nos tempos de adversidade. Neste sentido, assim que o susto inicial passar, faça uma análise mais fria da situação e veja o que há de positivo nela.
Como se transformar em uma pessoa serena?
Veja algumas dicas para se transformar em uma pessoa serena mesmo em tempos de pandemia:
- Acalmar a respiração. A respiração pode mudar rapidamente seu estado de espírito. ...
- Acender um incenso. ...
- Amar mais. ...
- Cantar. ...
- Corrigir a postura. ...
- Descobrir novos prazeres no cotidiano. ...
- Estar em contato com a natureza. ...
- Fazer pausas.
Qual o significado do termo serenidade?
O termo vem do Latim serenitas, de serenus, que quer dizer “calmo, tranquilo, claro”, originalmente aplicado para falar do clima. O significado de serenidade é o sensação do que está tranquilo, isto é, uma característica ou particularidade daquilo que é sereno, manso e suave.
Qual o nome do livro “Elogio da serenidade”?
“Elogio da Serenidade” é o nome de uma obra de autoria do filósofo italiano Norberto Bobbio, considerado o mestre nos debates das relações entre a ética, a moral e a política. No livro, o autor afirma que a serenidade é um valor passivo, que não está associada com a violência, porém não devendo ser confundida com a submissão.
Qual a serenidade de um indivíduo?
Dessa forma, a serenidade corresponde a um estado de espírito que está relacionado com a paz, que concilia o que um indivíduo é e o que possui.