Quando vai deixar de descontar o empréstimo consignado?

Índice

Quando vai deixar de descontar o empréstimo consignado?

Quando vai deixar de descontar o empréstimo consignado?

Senado aprova suspensão de empréstimo consignado por quatro meses. O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei de Conversão (PLV 2/2021), que suspende por até 120 dias o pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados.

Como está a suspensão dos consignados?

A suspensão facultativa por até 120 dias do pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados, agora é lei. A legislação foi sancionada nesta terça-feira (30) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Como pedir o cancelamento do desconto online?

Como será: o Servidor poderá pedir o cancelamento do desconto, online, via SIGEPE. O consignatário tem até 30 dias para excluir o desconto. Após esse prazo, o sistema cancelará automaticamente. Portanto, é garantido ao Servidor o cancelamento, conforme manifestação da sua intenção.

Qual o desconto em folha para quem recebe esse benefício?

O desconto em folha previsto para quem recebe esse benefício é de 6% em cima do salário bruto. Já o vale-refeição, ou auxílio-alimentação, como também pode ser chamado, não é obrigatório para as empresas.

Qual a precisão no cálculo da Folha de pagamento?

O cálculo da folha de pagamento requer muita precisão no lançamento dos valores por parte dos profissionais de RH responsáveis pela sua execução.

Como ocorre o cancelamento da consignação ou desconto?

Como consta no próprio Decreto, o cancelamento da consignação ou do desconto não interfere na relação jurídica entre o consignatário ou beneficiário e o consignado. Também não estabelece ou transfere responsabilidade para a administração pública pelos valores devidos.

Postagens relacionadas: