Pode juntar documentos após a contestação trabalhista?
Índice
- Pode juntar documentos após a contestação trabalhista?
- Pode juntar documentos na impugnação a contestação?
- Pode juntar novos documentos na réplica?
- O que é a fase instrutória do processo?
- Pode juntar documentos com a réplica?
- Quais documentos devem ser apresentados no processo trabalhista?
- Quais são os documentos a serem apresentados?
- Qual a reclamatória trabalhista?
- Qual a questão mais polêmica sobre o processo do trabalho?
Pode juntar documentos após a contestação trabalhista?
Documentos podem ser juntados ao processo para fins de prova depois de encerrada a instrução processual, desde que respeitado o direito ao contraditório. ... O relator frisou que o TST pacificou o entendimento no sentido de ser possível a juntada de documentos até o encerramento da instrução processual.
Pode juntar documentos na impugnação a contestação?
A impugnação à contestação pode ser feita toda vez que um réu apresentar a alegação de inexistência de pressupostos processuais ou de condições da ação. Por outro lado, caso haja o momento da impugnação à contestação, o autor do processo tem o direito de juntar novos documentos a sua defesa. ...
Pode juntar novos documentos na réplica?
430 do CPC/15, a arguição de falsidade pode ser suscitada na contestação, na réplica ou a partir da intimação da juntada do documento aos autos. Dessa forma, a manifestação em face dos documentos juntados é o momento ideal para tal incidente.
O que é a fase instrutória do processo?
Trata-se de fase do procedimento comum que destina-se à coleta das provas. As partes começam sua atividade probatória com a inicial e a contestação, momentos em que, de ordinário, devem produzir a prova documental.
Pode juntar documentos com a réplica?
435. É lícito às partes, em qualquer tempo, juntar aos autos documentos novos, quando destinados a fazer prova de fatos ocorridos depois dos articulados ou para contrapô-los aos que foram produzidos nos autos.
Quais documentos devem ser apresentados no processo trabalhista?
No processo trabalhista caberá ao preposto da empresa, ou a quem o empregador indicar, o levantamento dos documentos que serão necessários apresentar (juntar ao processo) para comprovação das alegações na contestação (defesa) feita pela empresa. Dentre os principais documentos a serem apresentados podemos citar:
Quais são os documentos a serem apresentados?
Dentre os principais documentos a serem apresentados podemos citar: Livro ou ficha de registro de empregado Contrato de trabalho; Aditivos contratuais (transferência de local, transferência de horário de trabalho, promoções e etc.); Termo de rescisão de contrato de trabalho e entrega do Seguro Desemprego (se for o caso); Aviso Prévio;
Qual a reclamatória trabalhista?
A reclamatória trabalhista é a ação judicial movida pelo empregado contra a empresa ou equiparada a empresa ou empregador doméstico a quem tenha prestado serviço, que visa resgatar direitos que foram violados durante a relação de emprego, expressa ou tacitamente celebrado entre empregado e empregador.
Qual a questão mais polêmica sobre o processo do trabalho?
Questão polêmica, que provoca acalorados debates em relação ao processo do trabalho, é a de se saber até que momento podem ser juntados documentos pelas partes, em especial pelo reclamante. As divergências surgem a partir da interpretação de dois artigos aparentemente conflitantes, o 7, ambos da CLT.