Como calcular horas negativas na rescisão?
Como calcular horas negativas na rescisão?
Caso se admita a possibilidade de incluir horas negativas no banco, o colaborador deve verificar junto ao sindicato a forma de desconto no momento da rescisão do contrato. Tanto firmado individualmente quanto em caso de convenção coletiva, se não houver previsão legal sobre o tema.
Pode compensar banco de horas no feriado?
Como o feriado pode coincidir com o sábado e havendo banco de horas, esta compensação não deve ser realizada, uma vez que dia de feriado é considerado repouso semanal remunerado e não precisa ser compensado.
Como é possível compensar as horas negativas?
Assim, uma vez que não há previsão em lei autorizando que sejam compensadas no banco as horas negativas, fica a critério das empresas definirem internamente se haverá desconto das horas devidas ou não. O entendimento, em linhas gerais, é no sentido de que não é possível realizar uma compensação.
Como evitar o acúmulo de horas negativas?
Ao trabalhador, cabe evitar ao máximo o acúmulo de horas negativas e quando há a necessidade de ausentar-se da empresa, isso seja comunicado já se pensando nas formas de compensação;
Como evitar faltas no recibo de pagamento?
Com isso, o empregador pode lançar as faltas no recibo de pagamento, efetuando seu devido desconto ao final do prazo previsto. A dica de ouro para gestores e colaboradores é que haja uma política transparente em relação a rotina do registro de horas trabalhadas, para que nenhuma das partes seja prejudicada nessa contabilização:
Por que o banco de horas negativo pode ser descontado?
Descubra agora | Rede Jornal Contábil - Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal CLT: Banco de horas negativo pode ser descontado? Descubra agora