Como podar o pé de abóbora?

Índice

Como podar o pé de abóbora?

Como podar o pé de abóbora?

Caminhe por cada vinha, iniciando pela base, e localize brotos laterais que surgem ao longo delas. Use a tesoura para cortar cada broto 0,6 cm a partir do caule principal para impedi-los de pegar nutrientes da vinha principal.

Como plantar abóbora em espaço pequeno?

Escolha um local com bastante sol na maior parte do dia. Em regiões mais frias, plante sua abóbora vertical próxima a um muro, pois ele irá irradiar calor. Plantar próximo à uma cerca faz com que não seja necessário adicionar um estrutura de suporte.

Como adubar o pé de abóbora?

Adubação: aplicar as seguintes quantidades por cova: 8 a 10 e de esterco de curral mais 2 g de superfosfato simples e 30 a 50 g de cloreto de potássio. O adubo mineral pode ser substituído por 2 g de NPK na formulação 4-14-8.

Precisa podar pé de abóbora?

Resumo - A poda apical estimula a emissão de brotos laterais, com isso pode haver maior formação de flores e frutos e, consequentemente, maior número de sementes. ... Conclui-se que a poda apical não influencia a produção de frutos e sementes de abóbora, bem como a qualidade fisiológica das sementes.

Como podar Abobreira?

Aqui estão algumas dicas para ajudar a podar sua aboboreira.

  1. Step 1. Antes de começar a podar uma aboboreira ela deve ter produzido de quatro a seis frutos.
  2. Step 2. Pegue os podadores e identifique um dos estolhos.
  3. Step 3. Deixe um pouco dos nós das folhas intactos, passado o último fruto que você deseja manter. ...
  4. Step 4.

Como plantar a abóbora?

Da mesma forma, existem muitas variedades de abóbora, de várias cores (laranjas, verdes, listradas...) e formas (redondas, alongadas, etc.), mas na hora de as plantar o processo a seguir é o mesmo para todas. A plantação da abóbora é feita no início da primavera, podendo-se atrasar um pouco caso hajam geadas e frio que as prejudicam.

Como se desenvolve a abóbora no solo?

O trabalho começa com a análise do solo, que vai determinar a adubação necessária de acordo com a área. A abóbora se desenvolve bem em solos com pH entre 6 e 6,5. “Se jogar adubo na quantidade certa, ele terá lucro, pois com a análise de solo sabe-se exatamente a quantidade adequada, sem ausências nem excessos”, afirma Amaro.

Qual a melhor opção para o cultivo de abóboras?

A opção de plantio em sulco possibilita uma maior operacionalização do cultivo e uma melhor distribuição e incorporação dos adubos, sendo a mais viável para grandes áreas, de acordo com a Embrapa. Para um cultivo mais produtivo, recomenda-se que o terreno seja plano e extenso para que as abóboras cresçam sem restrições.

Por que a abóbora é feita para consumo?

Nem toda abóbora é feita para consumo, como a variedade linda. Amaro recomenda ao produtor definir o mercado que quer atender, como, por exemplo, o de doces, para depois buscar uma cultivar adequada. A abóbora japonesa (ou cabotiá) é o tipo mais comum no país, principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, mas requer um trabalho adicional.

Postagens relacionadas: