Qual o espaço para plantar abóbora?

Índice

Qual o espaço para plantar abóbora?

Qual o espaço para plantar abóbora?

As abóboras que apresentam plantas muito vigorosas e de hastes longas são plantadas em espaçamento de 5m x 4m ou 4m x 4m, com duas plantas por cova. Aquelas de porte médio e os jerimuns caboclos são cultivados em espaçamento de 4m x 3m, com duas plantas por cova.

Como se desenvolve a abóbora no solo?

O trabalho começa com a análise do solo, que vai determinar a adubação necessária de acordo com a área. A abóbora se desenvolve bem em solos com pH entre 6 e 6,5. “Se jogar adubo na quantidade certa, ele terá lucro, pois com a análise de solo sabe-se exatamente a quantidade adequada, sem ausências nem excessos”, afirma Amaro.

Como cuidar de plantas de abóbora?

As plantas de abóbora precisam de bastante água. No entanto, deve-se prestar muita atenção nessas regas, pois o excesso de água poderá fazer com que a planta apodreça. Quando o solo parecer muito seco, molhe cuidadosamente, preferencialmente com um dispositivo de pulverização.

Como cortar a abóbora?

NO entanto, caso aperte a pele da abóbora facilmente com a unha, elas ainda não estarão prontas para a colheita. Caso verifique que elas realmente já estão em processo de colheita, utilize tesouras de jardim para cortar os caules. Deixe alguns centímetros do caule, na parte superior da abóbora.

Por que a abóbora é feita para consumo?

Nem toda abóbora é feita para consumo, como a variedade linda. Amaro recomenda ao produtor definir o mercado que quer atender, como, por exemplo, o de doces, para depois buscar uma cultivar adequada. A abóbora japonesa (ou cabotiá) é o tipo mais comum no país, principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, mas requer um trabalho adicional.

Postagens relacionadas: