Como tirar o saque aniversário do FGTS?
Como tirar o saque aniversário do FGTS?
Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Lá você clica em “Meu FGTS”, em seguida acessa a aba “Saque-Aniversário". Você deve então ler e concordar com os termos e condições e clicar em "Aderir ao saque aniversário".
Como sacar saque aniversário 2021?
A solicitação pode ser feita pelo aplicativo do FGTS ou pelo site da caixa. Basta clicar em “Meu FGTS” e depois na opção “Saque-aniversário”, onde terá a opção para clicar e aderir à modalidade. É possível solicitar a adesão até o último dia útil do mês do aniversário do trabalhador.
Posso aderir ao saque aniversário?
Se eu aderir ao saque aniversário perco o direito ao fundo em caso de demissão? Sim. A adesão ao saque aniversário permite o resgate de parte do FGTS todo ano, mas tem a desvantagem de impedir o saque integral do fundo no caso de demissão sem justa causa.
Por que o trabalhador deve voltar ao saque-aniversário?
Resposta: A partir do momento em que o trabalhador tiver optado pelo saque-aniversário e quiser voltar ao saque-rescisão, terá de esperar dois anos a partir do momento em que comunicar a desistência do saque-aniversário para voltar a ter direito ao saque integral do fundo em caso de demissão sem justa causa.
Quando o saque aniversário começa a ser pago?
Quando o saque aniversário começa a ser pago? O saque aniversário começará a ser pago em abril de 2020 para os nascidos em janeiro e fevereiro. Se eu aderir ao saque aniversário perco o direito ao fundo em caso de demissão? Sim.
Como fazer a adesão ao saque-aniversário?
A adesão ao saque-aniversário não é obrigatória. Apenas o trabalhador que desejar participar da sistemática do saque-aniversário deve fazer a opção. Se o trabalhador não fizer nada, continua nas regras atuais que permitem o saque integral do fundo em caso de demissão.