Como carregar a bateria da empilhadeira elétrica?

Índice

Como carregar a bateria da empilhadeira elétrica?

Como carregar a bateria da empilhadeira elétrica?

Para carregar a bateria, ela deve estar descarregada, conforme a orientação do fabricante. Com 20% de carga, você pode conectar a bateria no carregador e então aguardar até que a carga fique completa. A maioria dos carregadores desliga automaticamente quando a bateria alcança os 100% de carga.

Como colocar água na bateria de empilhadeira?

Evite abastecer a água antes das cargas, e se for necessário, coloque água antes de colocar a bateria no processo de carga, que seja somente cobrindo as placas dos elementos que estiverem á amostra.

Como recuperar baterias Tracionarias?

Através de um equipamento especial, chamado Dessulfatador... Dessulfatação é um processo de recuperação das placas da bateria, ele pode ser preventivo ou corretivo. Através de um equipamento especial, chamado Dessulfatador, as placas recebem correntes elétricas baixas e programadas para cada nível de desgaste.

Como funciona a bateria Tracionaria?

Funcionamento de uma Bateria Tracionaria As Baterias Tracionarias agem através de uma reação química entre o chumbo e o ácido sulfúrico, gerando a energia necessária para o funcionamento dos veículos e equipamentos que utilizam esse tipo de bateria.

Como fazer uma bateria Tracionaria?

Os principais componentes necessários para a montagem de uma Bateria Tracionaria são caixa metálica, aço carbono, chumbo e solução de ácido. A caixa reveste a composição interna, que é formada 90% por chumbo. Esse produto, em reação com solução de ácido, acumula energia dentro de suas células.

Quantos volts tem uma bateria de empilhadeira?

Tipos de baterias para empilhadeiras tracionarias Ela precisa de baterias de 12 V. E no caso dos modelos patoladas com plataforma, a capacidade necessária é de 270/320. Já as que não possuem plataformas, podem usar fontes de energia com capacidade de 210/24ah.

Pode completar com água na bateria?

Complete com água desmineralizada até o espelho de água começar a cobrir a placa. Pare por aí, senão a bateria irá “cuspir” esse excesso que pode corroer a lataria do seu carro. Se a bateria chegou a arriar, então uma carga lenta deve ocorrer e o profissional é quem deve repor a água dela durante este processo.

Como verificar o nível de água da bateria?

No geral, uma Bateria Tracionaria precisa receber água destilada ionizada a cada seis ou oito horas. Para fazer a verificação é muito simples: basta abrir a tampa da válvula e você irá conseguir visualizar o nível da água.

É possível recuperar bateria?

Essa é uma prática antiga e não pode ser confundida com a reforma de baterias. No caso da reforma, as placas boas da peça são aproveitadas. Já as ruins, essas são descartadas e substituídas e a bateria é montada em uma caixa nova. Já no caso das baterias recuperadas, nada é substituído, nem a caixa ou as placas.

Como recuperar bateria de empilhadeira?

Pode-se recuperar a vida útil das baterias ou até mesmo agir de forma preventiva por intermédio da sua dessulfatação, que consiste no recebimento pelas placas de bateria de correntes elétricas baixas e programadas para cada nível de desgaste de carga feita por um dessulfatador.

Postagens relacionadas: