Como carregar um vidro pesado?

Índice

Como carregar um vidro pesado?

Como carregar um vidro pesado?

Na hora de colocar os vidros no estoque ou em carretas, use intercalários (como papelão ou plástico bolha) entre a superfície de um vidro e a de outro, para evitar o contato direto entre elas, assim como em seus cantos e bordas. 5 – Para o alto e avante! As peças de vidro devem ser transportadas sempre na vertical.

Como transportar um vidro?

O transporte dos vidros deve sempre ser feito com as peças em pé (na vertical) e nunca com elas deitadas (horizontal), isso porque o risco de quebra aumenta consideravelmente, já que, nesse caso, a área do vidro que recebe o impacto é maior.

Como carregar vidro com ventosa?

A ventosa te da total segurança para movimentar seus objetos com maior facilidade. - Abaixe as duas alavancas para que as ventosas fixem bem no lugar. - Antes de transportar certifique que a ventosa esteja corretamente fixada.

Como manusear vidro temperado?

Os vidros devem ser transportados em pilhas, apoiados em material que não danifique as bordas, com inclinação de 4º a 6º em relação à vertical. Também devem ser separados por intercalários. E caso as peças de vidro temperado tenham dimensões diferentes, suas superfícies e bordas devem ser protegidas para evitar atrito.

Como proteger vidro para transporte?

Passe fita adesiva de forma consistente, impedindo que haja espaços sem proteção, principalmente nas quinas, onde o risco é maior de quebra. 3º passo: Cubra com plástico bolha: Após a primeira cobertura com o papel, é necessário envolver o vidro com plástico bolha. Não esqueça de fixar o material com fita adesiva.

Como transportar vidros e espelhos?

Como embalar e transportar espelho para mudança

  1. 1) Devemos embalar o espelho primeiramente com plástico bolha, afim de proteger as grandes áreas que ele possui.
  2. 2) Fechamos o bolha com fita adesiva, e por cima uma camada de papelão ondulado para proteger ainda mais contra impactos.

Pode transportar vidro temperado deitado?

Saber manusear o vidro é a principal etapa do processo, para que o material mantenha a qualidade sem riscos ou trincas. Uma das dicas é fazer o transporte de vidro na vertical, ou seja, sempre deitado, por ordem decrescente de tamanho dos vidros: primeiro os maiores, em seguida os médios e por último os menores.

Como transportar tampo de vidro no carro?

Confira dicas para transportar vidro com segurança

  1. Crie um sistema que evite ferimentos em quem faz o transporte. ...
  2. Aprenda como retirar tampo de mesa de vidro. ...
  3. Use papelão e plástico bolha para embalar as peças de vidro. ...
  4. Crie uma proteção extra para as pontas do vidro. ...
  5. Vidros devem ser transportados sempre na vertical.

O que é ventosa para vidro?

Elemento que auxilia no manuseio e transporte das chapas de vidro. A ventosa é o método mais utilizado e seguro para manipular a placa de vidro pronta. O equipamento gruda na placa através da sucção e são eficientes tanto para o deslocamento vertical quanto horizontal.

Quantos quilos suporta uma ventosa?

Ventosa Dupla WA - Suporta Peso até 80 Quilos.

Qual a importância de carregar vidros?

Carregar vidros é uma atividade tão comum em vidraçarias, processadoras e distribuidoras que não há nada mais para aprender sobre ela, certo? Não! A falta de cuidados nesse trabalho oferece riscos não só de quebra ou danos na mercadoria, mas principalmente de ferimentos graves.

Como colocar os vidros em carretas?

Na hora de colocar os vidros no estoque ou em carretas, use intercalários (como papelão ou plástico bolha) entre a superfície de um vidro e a de outro, para evitar o contato direto entre elas, assim como em seus cantos e bordas. 5 – Para o alto e avante! As peças de vidro devem ser transportadas sempre na vertical.

Quais as dicas de manuseio e transporte de vidros?

Outras dicas de especialistas para o manuseio e transporte de vidros podem ser encontradas na edição nº 497 de O Vidroplano — clique aqui para acessá-la!

Como os vidros devem ser travados nos cavaletes?

Os vidros precisam ser travados nos cavaletes (amarrados com cordas, por exemplo). Além disso, os próprios cavaletes devem ser fixados, usando cinta com travas ou outros métodos. 8 – Sem improvisos!

Postagens relacionadas: