Qual o principal objetivo da obra o céu e o inferno?
Índice
- Qual o principal objetivo da obra o céu e o inferno?
- O que é o inferno para o Espiritismo?
- Como o Espiritismo ver o inferno Qual é a visão espírita sobre esse lugar?
- Como funciona o céu eo inferno?
- Como é o paraíso Espiritismo?
- O que é o céu e o que é o Inferno?
- Quando foi lançado o livro O céu e o Inferno?
- O que os Espíritos fazem no mundo espiritual?
- Como o Espiritismo é reconhecido como ciência?
- Qual a doutrina do Espiritismo?
- Quando começa o Espiritismo no Brasil?
- Quem é um centro espírita?
Qual o principal objetivo da obra o céu e o inferno?
O Céu e o Inferno é uma das cinco obras fundamentais do Espiritismo. Dividido em duas partes, seu objetivo principal é demonstrar a ação da justiça divina e a sorte que aguarda as almas após a morte do corpo físico, como conseqüência de seus próprios atos na Terra.
O que é o inferno para o Espiritismo?
Inferno: intranqüilidade e remorso decorrentes de atitudes errôneas e invigilantes. Se evitarmos ofender ou prejudicar o próximo, esforçando nos pela posição de instrumentos úteis nas mãos do Cristo, conquistamos a paz interior, pois só assim seremos felizes realmente, livres de remorsos e arrependimentos tardios.
Como o Espiritismo ver o inferno Qual é a visão espírita sobre esse lugar?
Céu, inferno e diabo virtualmente não existem no horizonte espírita. Isso porque o Bem e o Mal podem estar dentro de cada um, sem que haja a necessidade de uma localização para cada um. Os médiuns comunicam-se com os espíritos das mais diversas maneiras.
Como funciona o céu eo inferno?
Esta é uma das cinco obras básicas que compõem a Codificação do Espiritismo. Seu principal escopo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no Mundo Espiritual, como conseqüência de seus próprios atos.
Como é o paraíso Espiritismo?
Para a doutrina espírita, tanto o inferno como o paraíso (céu) não existem como regiões fixas, ou seja, não existem locais onde as almas gozam de felicidade ou então sofrem as dores e castigos eternos. Eles são considerados estados da alma, onde cada um tira de si mesmo o princípio de felicidade ou infelicidade.
O que é o céu e o que é o Inferno?
O Céu e o Inferno, ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo (em língua francesa: Le Ciel et l'Enfer), é um livro espírita francês. Da codificação de Allan Kardec, foi publicado em Paris em 1.º de agosto de 1865. É uma das obras básicas do espiritismo.
Quando foi lançado o livro O céu e o Inferno?
1865 O Céu e o Inferno/Data da primeira publicação
O que os Espíritos fazem no mundo espiritual?
Eles os elaboram e combinam para produzirem determinados efeitos, como fazem os homens com os seus materiais, ainda que por processos diferentes. Lá, porém, como neste mundo, somente aos Espíritos mais esclarecidos é dado compreender o papel que desempenham os elementos constitutivos do mundo onde eles se acham.
Como o Espiritismo é reconhecido como ciência?
Mesmo não sendo reconhecido como ciência, Kardec dizia que o espiritismo alia aspectos científicos, filosóficos e religiosos, buscando uma melhor compreensão não apenas do universo tangível, mas também do universo a esse transcendente.
Qual a doutrina do Espiritismo?
Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.
Quando começa o Espiritismo no Brasil?
Conquanto desde 1853 os jornais do país já registrassem reuniões familiares para a produção de fenômenos mediúnicos, o espiritismo codificado por Allan Kardec só desembarca no Brasil por volta de 1860 com os primeiros exemplares de O Livro dos Espíritos. É no ano de 1860 que surge o primeiro livro espírita publicado no Brasil: Os ...
Quem é um centro espírita?
Um centro espírita é uma entidade filantrópica que desenvolve suas atividades com base na Doutrina Espírita, codificada nas obras básicas de Allan Kardec, motivo pelo qual muitos definem os espíritas como Kardecistas.