Como chama o inferno dos espíritas?

Índice

Como chama o inferno dos espíritas?

Como chama o inferno dos espíritas?

De fato, há lugares que ao desencarnar podemos considerar como um inferno, como por exemplo, o umbral, que é citado em diversos romances espíritas.

O QUE é purgatório para os espíritas?

Contrariamente ao que muitos pensam, o Espiritismo não nega o purgatório; antes, pelo contrário, demonstra sua necessidade e justiça, e vai mesmo além: ele o define. O purgatório seria o próprio planeta, onde expiamos os erros do passado e nos depuramos, graças às existências sucessivas que o Criador nos concede.

Qual o principal objetivo da obra o céu e o Inferno?

O Céu e o Inferno é uma das cinco obras fundamentais do Espiritismo. Dividido em duas partes, seu objetivo principal é demonstrar a ação da justiça divina e a sorte que aguarda as almas após a morte do corpo físico, como conseqüência de seus próprios atos na Terra.

Como é o paraíso espiritismo?

Para a doutrina espírita, tanto o inferno como o paraíso (céu) não existem como regiões fixas, ou seja, não existem locais onde as almas gozam de felicidade ou então sofrem as dores e castigos eternos. Eles são considerados estados da alma, onde cada um tira de si mesmo o princípio de felicidade ou infelicidade.

Como é a chegada no plano espiritual?

A chegada no plano espiritual, porém, pode ser sofrida ou não. Trata-se de um sofrimento moral. É a alma que sofre, não o corpo, pois este transforma em matéria inerte, morta, em processo de decomposição.

Qual a perfeição dos espíritos?

“Já respondemos a esta pergunta. As penas e os gozos são inerentes ao grau de perfeição dos Espíritos. Cada um tira de si mesmo o princípio de sua felicidade ou de sua desgraça. E como eles estão pôr toda a parte, nenhum lugar circunscrito ou fechado existe especialmente destinado a uma ou outra coisa.

Qual a origem do termo espiritismo?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para informações sobre outros significados atribuídos a esse termo, veja Espiritismo (termo).

Qual a doutrina do Espiritismo?

Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.

Como o Espiritismo é reconhecido como ciência?

Mesmo não sendo reconhecido como ciência, Kardec dizia que o espiritismo alia aspectos científicos, filosóficos e religiosos, buscando uma melhor compreensão não apenas do universo tangível, mas também do universo a esse transcendente.

Postagens relacionadas: