Qual é a técnica de Eduardo Kobra?

Índice

Qual é a técnica de Eduardo Kobra?

Qual é a técnica de Eduardo Kobra?

Outro destaque da carreira de Eduardo Kobra é que ele foi o pioneiro em pintura anamórfica no Brasil, também conhecida como 3D. Trata-se de uma técnica que tem a função de “enganar os olhos” de quem aprecia a pintura. O artista consegue esse efeito por meio de variações de profundidade e efeito de 3D.

Qual a motivação de Eduardo Kobra?

Como muitos dos brasileiros que nascem na periferia, sem oportunidades e repletos de influências negativas, Eduardo Kobra tinha tudo para seguir outro caminho. Mas a pichação, um ato de rebeldia, foi a sua porta de entrada para o mundo das artes. O que era ilegal se transformou em talento.

Qual é o título da obra de Eduardo Kobra?

Escadateca é o 17º trabalho de Kobra com temática ligada à literatura e livros.

Onde nas eu o grafiteiro Eduardo Kobra?

Grafiteiro e muralista é autor de diversos murais em escala monumental espalhados por vários países. Carlos Eduardo Fernandes, conhecido com o nome artístico de Eduardo Kobra, nasceu no Jardim Martinica, na zona sul de São Paulo, no dia 1 de janeiro de 1976.

Qual a intenção da arte de Kobra?

Eduardo Kobra: “pintar na rua é trabalhar com mensagens simples, como paz, união dos povos, etnias... - Diário do Turismo.

Qual a importância do artista Eduardo Kobra para arte urbana?

O artista Eduardo Kobra é um dos muralistas mais famosos do país. Com 40 anos de idade – sendo 28 deles pintando nas ruas – ele é responsável pelo painel “Etnias”, que fez sucesso durante os jogos olímpicos do Rio, na zona portuária da cidade.

Qual foi a primeira obra de Eduardo Kobra?

Em 2007, Eduardo Kobra começou a aparecer na mídia com o projeto “Muro das Memórias”, em que passou a reproduzir, nas ruas, fotos antigas de São Paulo. O passo seguinte foi a elaboração de murais. O artista fez curso para pintar em cima de gruas. Passou a pintar murais ambiciosos.

Quanto custa uma obra de Kobra?

A obra, que representa uma iguana gigante e é assinada pelo artista brasileiro internacionalmente reconhecido Eduardo Kobra, custou R$ 400 mil aos cofres públicos, conforme extrato publicado no Diário Oficial do Município (DOM). O valor foi pago pela prefeitura.

Postagens relacionadas: