Como se chama algo muito antigo?

Índice

Como se chama algo muito antigo?

Como se chama algo muito antigo?

1 ancião, anoso, idoso, longevo, macróbio, vetusto, centenário, matusalém, nonagenário, octogenário, provecto. Que já existe há muito tempo: 2 pretérito, passado, arcaico, imemorial, antigo, primitivo.

Como se chama uma pessoa antiga?

1 velha, idosa, anciã, vetusta, provecta, ancestral, envelhecida, decrépita, engelhada, anosa. Arcaica: 2 arcaica, antiquada, obsoleta, passada, desusada, imemorial.

O que significa menino velho?

substantivo masculino Homem idoso, com uma idade avançada.

Qual é o antónimo da palavra velho?

1. jovem, moço, adolescente, rapaz, juvenil, criança, garoto, menino, bebê, recém-nascido, neném.

Quando algo é muito antigo?

Significado de decrépito: Termo usado para se referir a algo muito antigo, muito usado, caduco, ...

Como descrever algo antigo?

Significado de Antigo adjetivo Que existe ou que data de longo tempo; velho: um costume antigo. Que existiu outrora, em outro momento ou época passada: a antiga Grécia. Que não está mais em atividade; obsoleto: um antigo prefeito. [História] Relativo à Antiguidade, tempos muito antigos.

O que é uma pessoa antiga?

adjetivo Que existe ou que data de longo tempo; velho: um costume antigo. Que existiu outrora, em outro momento ou época passada: a antiga Grécia. Que não está mais em atividade; obsoleto: um antigo prefeito.

Como se chama quem gosta de coisas antigas?

Antiquário (do latim antiquarius, aquele que gosta de antiguidades) pode designar tanto um entusiasta, admirador ou comerciante de coisas antigas, quanto um estudioso que se dedica à investigação sobre as antiguidades, isto é, todo tipo de evidência material ligada ao passado.

O que quer dizer a gíria velho?

Significado de velho: [Gíria] Modo de se referir a um amigo.

O que é a velhice?

O termo velhice é considerado para uns como o último ciclo da vida, que independe de condições de saúde e hábitos de vida, é individual, e que pode vir acompanhado de perdas psicomotoras, sociais, culturais e etc; já outros acreditam que a velhice é uma experiência subjetiva e cronológica.

Postagens relacionadas: