Quando duas circunferências tem raios iguais elas são?

Índice

Quando duas circunferências tem raios iguais elas são?

Quando duas circunferências tem raios iguais elas são?

Coincidentes. Duas circunferências são coincidentes quando todos os pontos de uma são coincidentes à outra. Neste caso, obrigatoriamente elas serão também concêntricas.

Quando duas circunferências têm um ponto em comum são chamadas de?

Duas circunferências são consideradas secantes quando possuem dois pontos em comum.

Qual é o nome da reta que tem dois pontos distintos e em comum com circunferência?

Uma reta r é secante a uma circunferência, quando possuem dois pontos em comum. Ou seja, a reta corta a circunferência em dois pontos distintos.

Quando duas circunferências se interceptam?

A intersecção dessas duas circunferências é determinada pelos pontos P(x,y) que pertencem a ambas as curvas, satisfazendo o sistema formado por suas equações. Podemos encontrar 3 situações possíveis: ... 2) Um ponto em comum P(x,y). Isso implica que o sistema de equações admite apenas uma solução real: P(x,y).

São circunferências que possuem o mesmo centro não existindo distância entre eles d 0 Qual o tipo de posição relativa?

Secante: possuem dois pontos em comum. São circunferências que possuem o mesmo centro, não existindo distância entre eles.

Quando duas ou mais retas são ditas paralelas?

Duas retas são paralelas se não tiverem nenhum ponto em comum ou todos em comum e seus coeficientes angulares forem iguais ou não existirem.

Como as circunferências possuem dois pontos em comum?

Tangentes: as circunferências possuem um ponto em comum. Tangentes internas D = r1 – r2 . Tangentes externas D = r1 + r2 . Possuem dois pontos em comum Secante: possuem dois pontos em comum.

Como fazer exercícios sobre circunferência?

Teste os seus conhecimentos: Faça exercícios sobre Circunferência: Posições Relativas e veja a resolução comentada. Publicado por: Marcos Noé Pedro da Silva O centro de uma circunferência é o ponto médio do segmento AB, sendo A (4; –7) e B (–8; –3). Se o raio dessa circunferência é 3, determine sua equação.

Qual a distância entre o ponto e a circunferência?

Utilizando-se o mesmo raciocínio do item anterior determina-se a distância entre o ponto P (xp, yp e o centro da circunferência por intermédio da fórmula: a) Se d > R, o ponto é externo à circunferência.

Como determinar a posição de um ponto na circunferência?

Podemos determinar a posição de um ponto em relação à uma circunferência sem ter que “desenhar o ponto e a circunferência”. Um ponto pode ser interno, externo ou pertencer à circunferência. Vamos considerar um ponto x qualquer. Se x é interno à circunferência, .

Postagens relacionadas: