O que é compulsão pelo trabalho?
Índice
O que é compulsão pelo trabalho?
O workaholismo é uma compulsão – um impulso para trabalhar ou pensar em trabalho, explica Bryan Robinson, psicoterapeuta baseado na Carolina do Norte (EUA) e autor do livro “Chained to the Desk” (Acorrentado à Cadeira, em tradução livre), uma espécie de guia para viciados em trabalho.
Qual é a doença que é muito comum nos workaholics?
Déficit de atenção, TOC e ansiedade são muito mais comuns entre as pessoas que trabalham demais.
Quem vive pro trabalho?
Um workaholic geralmente não consegue se desligar do trabalho, mesmo fora dele, e muitas vezes deixa de lado sua vida pessoal, seu parceiro, filhos, pais, amigos e família, e seus amigos acabam sendo apenas os que convivem no ambiente de trabalho.
Porque as pessoas são workaholic?
São pessoas que, sem perceberem, optam por trabalhar muito, começam a basear toda rotina em excessivas metas, projetos e conteúdos inacabados e sentem profunda obsessão pelo trabalho.
Quando a pessoa só pensa em trabalho?
Workaholic: O que é? Vamos começar pelo básico: O que é um workaholic? Podemos dizer que são aquelas pessoas que dão prioridade ao trabalho acima de todas as outras coisas e só se motivam por meio das suas conquistas profissionais.
O que acontece com uma pessoa que trabalha muito?
Transtornos mentais e dores de cabeça são muito comuns entre as pessoas que trabalham muito. Bom dia! Você sabia que excesso de trabalho pode prejudicar sua saúde? Transtornos mentais, dores musculares e de cabeça, doenças de pele e problemas respiratórios podem ser causados ou agravados se você trabalhar demais.
Qual a diferença de viver para trabalhar e trabalhar para viver?
Pessoas que viviam para trabalhar. ... Contudo, a sociedade mudou e agora boa parte das pessoas não quer mais apenas viver para trabalhar. Peter Drucker disse certa vez: “Ganhar a vida já não é suficiente, o trabalho tem que nos permitir vivê-la também”.