Como consultar dívida CNPJ?

Índice

Como consultar dívida CNPJ?

Como consultar dívida CNPJ?

Ouça em voz altaPausarAcesse o site Serasa Limpa Nome; Informe o seu CPF e clique em “consultar”; Utilize a mesma senha para acessar as suas dívidas e da sua empresa; Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados.

Como saber o meu MEI?

Consulta do CNPJ

  1. Acesse o Portal do Empreendedor;
  2. Depois acesse a opção “serviços”;
  3. Após isso, acesse a opção “Comprovante de MEI”;
  4. Ao clicar “Comprovante de MEI”, aparecerá uma página onde você deverá informar o seu CPF e a sua data de nascimento;
  5. Na sequência aparecerá o resultado da sua pesquisa.

Como regularizar a situação do MEI?

Como regularizar sua situação? A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos, utilizando o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), ou parcelamento. Tanto a emissão do DAS como a realização do parcelamento podem ser efetuadas diretamente no Portal do Simples Nacional.

Como saber se tenho pendência na Receita Federal?

Ouça em voz altaPausarCaso haja alguma dúvida sobre a existência ou não de pendências junto à entidade, é possível verificar a situação através do portal digital, e-CAC, bastando apenas informar o número do CPF ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), e a senha cadastrada.

Como você pode desativar o débito automático do das-mei?

Como o MEI pode desativar a sua opção pelo débito automático do DAS-MEI? O MEI deve acessar o Portal do Simples Nacional, selecionar a opção "Simei Serviços" e "Débito Automático". Em seguida, realizar a navegação no sistema, na opção "Débito automático/Desativação".

Como fazer parcelamento de débitos do MEI?

No serviço "Parcelamento de Débitos do MEI", acessar a funcionalidade "Emissão de Parcela", no Portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC (sítio da RFB).A emissão da parcela será permitida apenas para quem tem pedido de parcelamento de débitos.

Qual o prazo para efetuar o pagamento do MEI?

Ou seja, caso o débito tenha mais de 05 anos o MEI poderá incluí-los no parcelamento para efetuar o pagamento e assim contar esse prazo para fins de aposentadoria e outros benefícios previdenciários. Exemplo: o MEI não efetuou o pagamento durante todo o ano de 2010. Como tem mais de 05 anos, a dívida não seria mais exigível.

Qual a conta-corrente do MEI?

É preciso ter em mãos CNPJ, CPF e Código de Acesso. Se não sober qual é o seu Código de Acesso, clique aqui. O MEI deve, ainda, ter conta-corrente em um dos bancos da rede arrecadadora abaixo: Observação 1: A responsabilidade por confirmar a realização do débito na conta-corrente, ou seja, o efetivo pagamento dos tributos é do contribuinte (MEI).

Postagens relacionadas: