Como chega a internet aqui no Brasil?

Índice

Como chega a internet aqui no Brasil?

Como chega a internet aqui no Brasil?

A internet no Brasil iniciou-se em setembro de 1988 quando no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland.

Como a internet chega até a gente?

Para chegar até o consumidor final, o que se usa são os cabos, sendo a linha telefônica e a fibra óptica as principais opções. Os cabos vão da rua para dentro das casas, chegando nos roteadores que são responsáveis por distribuir o sinal para os dispositivos da casa.

Como melhorar o sinal da Internet em casa?

No entanto, nem tudo são flores quando o assunto é a qualidade do sinal emitido pelos roteadores. Quem tem WiFi em casa já sabe: sempre tem aqueles lugarzinhos onde a internet simplesmente não chega. E parece não adiantar apelar para maneiras nada comuns para melhorar o sinal da rede.

Como funciona a internet no Brasil?

E isso tudo acontece na base do acordo, que é como funciona a internet: todos precisam concordar em seguir as mesmas regras. Há anos, o Brasil já faz parte dessa rede mundial de redes de computadores, que no total, liga quase 40 milhões de pessoas no país.

Quais são os passos principais da Internet?

Este caminho passa por quatro passos principais, sempre identificados por um endereço de IP: o Backbone, o provedor de acesso, o provedor de serviço e o usuário final. Primeiramente vamos conhecer o ponto inicial de referência da Internet, o setor que interliga todos os pontos da rede: o backbone.

Quando chegou a internet banda larga no Brasil?

Essa tecnologia chegou ao Brasil em 2007 e vem se expandindo (ainda que os preços sejam um pouco inacessíveis para o bolso do brasileiro). Para saber se a internet banda larga que está chegando na sua casa corresponde à velocidade que você contratou com a operadora, é muito importante fazer um teste de conexão.

Postagens relacionadas: