Como ir de Brasília a Chapada dos Veadeiros?

Índice

Como ir de Brasília a Chapada dos Veadeiros?

Como ir de Brasília a Chapada dos Veadeiros?

A estrada que liga Brasília à Chapada dos Veadeiros é a BR-010. Serão 235 km a partir do Aeroporto Internacional de Brasília até a cidade de Alto Paraíso de Goiás. O trajeto leva, em média, 3h50. A estrada é bem conservada, sem buracos e com pouco trânsito de caminhões.

Quantos dias são necessários para conhecer a Chapada dos Veadeiros?

4 dias Por via de regra, você precisa ficar pelo menos 4 dias na Chapada dos Veadeiros para conhecer seus atrativos que simplesmente não podem deixar de serem visitados, são eles: Vale da Lua, Saltos do Rio Preto, Cataratas dos Couros, e a Cachoeira Almécegas.

Qual a melhor época para conhecer a Chapada dos Veadeiros?

O início da temporada de chuvas, entre setembro e outubro, é um bom período para visitar a Chapada dos Veadeiros. A seca dá uma trégua, as cachoeiras começam a retomar força e ainda não há grandes temporais. Já os meses de novembro a março exigem bem mais atenção dos visitantes.

Como ir do Rio de Janeiro a Chapada dos Veadeiros?

A forma mais rápida de ir de Rio de Janeiro para Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é de voo e ônibus que custa R$ 7 e dura 10h 32m.

Qual Chapada é perto de Brasília?

Chapada dos Veadeiros Os destinos mais procurados por quem visita a Chapada dos Veadeiros são Alto Paraíso de Goiás, a cerca de 400 km de Goiânia e 230 km de Brasília, e o seu distrito, São Jorge, que fica a 40 km de distância.

Como chegar em Alto Paraíso de Brasília?

Alto Paraíso fica a 240 km de Brasília. A melhor forma de chegar a chapada é pegar um vôo até o Aeroporto de Brasília (Jucelino Kubchek), depois pegar um ônibus até a Alto Paraíso de Goiás.

O que levar na mala para a Chapada dos Veadeiros?

O que levar para sua viagem a Chapada dos Veadeiros - GO

  • Tênis e meias.
  • Calças compridas, preferencialmente de micro fibra (Tac Tel por exemplo)
  • Legging.
  • Camisetas com mangas curtas.
  • Agasalho para frio.
  • Anorak ou capa de chuva.
  • Boné ou chapéu.
  • Mochila com duas alças largas.

Quantos dias é ideal para conhecer a Chapada Diamantina?

Roteiro de 5 dias pela Chapada Diamantina Nos dois próximos dias escolhemos para você apenas passeios por duas cachoeiras: a Cachoeira da Fumacinha e a Cachoeira do Buracão. Para as duas será necessário um dia inteiro devido as trilhas que o levarão por longas caminhadas, mas que super valem a pena.

Quando não ir a Chapada dos Veadeiros?

Quando NÃO ir para a Chapada dos Veadeiros Se for olhar apenas históricos de chuvas, incêndios e coisas que estragam a viagem, você vai pensar em evitar os meses de dezembro, janeiro, setembro e outubro.

Qual a melhor época para ir a Chapada dos Guimarães?

A melhor época para ir para a Chapada dos Guimarães é de abril a setembro, no período de seca. É mais garantido que você vai encontrar tempo firme e boa visibilidade nos mirantes.

Quais são as atrações de Alto Paraíso?

Do lado de fora, nas vilas de São Jorge e Cavalcante, além de Alto Paraíso, estão dezenas de atrações, como o Vale da Lua, um conjunto de rochas de cor cinza-claro semelhantes às crateras lunares. O rio corre entre os buracos formando poços liberados para relaxantes banhos.

Como é o Alto Paraíso de Goiás?

Alto Paraíso de Goiás é uma cidade localizada na Chapada dos Veadeiros que reúne natureza, ecoturismo e espiritualidade. Por conta do misticismo que envolve esse lugar, é um centro de encontro de diversas tribos como terapeutas, ecoturistas, produtores e esotéricos de todo o mundo.

Por que o Alto Paraíso é uma cidade holística?

Por conta do misticismo que envolve esse lugar, é um centro de encontro de diversas tribos como terapeutas, ecoturistas, produtores e esotéricos de todo o mundo. Alto Paraíso é conhecida como uma cidade holística por conta de vários fatores.

Quais são os principais eventos musicais de Alto Paraíso?

Há também o Festival Internacional de Cultura Alternativa – FICA, realizado na Ecovila Flor de Ouro, perto do povoado do Moinho em Alto Paraíso. A cidade oferece, ainda, o Espaço Gota – Música Essencial, que apresenta cursos e palestras e compõe um cronograma de atividades musicais.

Postagens relacionadas: