Quando visitar o Lavandario de Cunha?
Índice
- Quando visitar o Lavandario de Cunha?
- O que fazer em Cunha-sp à noite?
- Qual melhor época para ir para Cunha?
- O que funciona em cunha?
- O que fazer em Cunha na pandemia?
- Quantos dias passar em Cunha?
- Onde ver o pôr do sol em Cunha?
- Em que mês podar lavanda?
- Como chegar ao lavandário de Cunha?
- Qual é o lavandário do Paraíba?
- Por que caminhar por todo o lavandário?
- Qual a vantagem dos hotéis no centro de Cunha?
Quando visitar o Lavandario de Cunha?
Procure visitar o Lavandário numa época menos chuvosa, especialmente no outono e inverno, época mais seca na região. A luz do sol também ajuda a ver o espetáculo das lavandas de maneira mais bonita, sendo o por do sol o horário ideal para ir visitar.
O que fazer em Cunha-sp à noite?
O que fazer em Cunha: 7 programas imperdíveis para aproveitar o final de semana
- Pedra da Macela. Essa é sua primeira visita e você quer saber o que fazer em Cunha para não perder o melhor da cidade? ...
- Cervejaria Wolkenburg. ...
- Contemplário. ...
- Lavandário de Cunha. ...
- Fazenda Aracatu. ...
- Ateliês de cerâmica. ...
- Cachoeira do Pimenta.
Qual melhor época para ir para Cunha?
A melhor época para visitar a região é de maio a novembro. O campo fica a cerca de 8 km da cidade de #Cunha e o ideal é ir de de carro até o local que tem um acesso bastante íngreme.
O que funciona em cunha?
O Contemplário, Cunha Outro campo de lavanda na cidade é o Contemplário, que além de lavandas, cultiva outras plantas aromáticas para a extração de óleos essenciais. A atração turística funciona da mesma forma — é possível caminhar por entre os arbustos de lavanda e terminar o passeio na loja e pequeno café.
O que fazer em Cunha na pandemia?
7 passeios obrigatórios para fazer em Cunha
- Lavandário. ...
- Pedra da Macela. ...
- Parque Estadual da Serra do Mar. ...
- Ateliês de Cerâmica. ...
- Cervejaria Wolkenburg. ...
- Mercado Municipal de Cunha. ...
- Cachoeira do Pimenta.
Quantos dias passar em Cunha?
Para aproveitar todas as atrações da cidade, duas noites e três dias são suficientes. Para aqueles que querem fazer um turismo mais slow, conhecendo cada cantinho sem pressa, dá para estender mais um dia. Outra opção é ir de Cunha à Paraty e, de lá, seguir viagem para outras praias do Litoral Norte de São Paulo.
Onde ver o pôr do sol em Cunha?
1. Lavandário, Cunha (SP) “Espécie de Provence paulista, conta com 22 mil pés de lavanda – pelo menos metade deles roxinhos e cheirosos o ano todo. A altitude (cerca de mil metros acima do nível do mar) possibilita ver o sol desaparecer lentamente atrás das colinas do vale.”
Em que mês podar lavanda?
É melhor podar a lavanda na primavera antes de as flores saírem. Você pode também podar os arbustos no outono depois que as flores morrerem. Não importa quando você decidirá podar, mas só faça isso uma vez ao ano ou você pode danificar a habilidade da planta de produzir flores.
Como chegar ao lavandário de Cunha?
O Lavandário está localizado a 8 Km do centro de Cunha, na Estrada Paraty-Cunha no lado esquerdo da via. Para chegar de carro não têm muito segredo é só seguir a Estrada Paraty-Cunha até o Km 54,7. Saindo de São Paulo são 230 Km, Guaratinguetá 59 Km e Paraty 37 Km.
Qual é o lavandário do Paraíba?
O Lavandário está em um terreno com 1200 metros de altitude, que permite uma vista estratégica pras montanhas do Vale do Paraíba, todas aquelas serras que se ver na Estrada Paraty-Cunha pode ser apreciada no local.
Por que caminhar por todo o lavandário?
Caminhando por todo o Lavandário você vai encontrar lavandas em todos os estágios, por isso explore todo o terreno pra acompanhar o desenvolvimento delas. Contudo apesar de se encontrar lavandas floridas o ano todo no Lavandário, existe épocas que elas estão ainda mais floridas, que são nos meses do outono e primavera.
Qual a vantagem dos hotéis no centro de Cunha?
No centro de Cunha, a grande vantagem está no fato da proximidade e fácil acesso a diversos comércios, restaurantes e outros serviços. Já na área rural da cidade, o perfil dos hotéis e pousadas é mais puxado para dias tranquilos cercados por natureza. Apesar de estarem mais distante do centro, contam com mais estrutura, conforto e sofisticação.